Foi a seguir ao nascimento do seu segundo filho, uma menina, que Filipa Cortez Faria, de 36 anos, se deixou conquistar de vez pelo mundo dos bebés e decidiu criar o blogue de moda e lifestyle My Happy Kids. Em pouco tempo, o hobby tornou-se “um trabalho”, como diz, sem descurar a profissão de nutricionista.
Hoje, Filipa é mãe de três filhos – Salvador, de nove anos, Carminho, de sete, e Vicente, de três – e sente-se perita em conciliar as exigências profissionais e pessoais com a maternidade, até porque tem bem definidos os caminhos que quer percorrer em cada uma dessas vertentes. Algo que demonstrou através da tranquilidade com que geriu estas três crianças, de idades próximas, durante um passeio pela serra de Sintra.
– Os seus filhos são muito diferentes uns dos outros…
Filipa Cortez Faria – Sim, desde logo há uma diferença muito grande entre rapazes e meninas. Eles são muito físicos e elas muito ternurentas. Temos de ter mais cuidado na forma como falamos com a Carminho, porque tudo é um drama. Eles levam isso com mais tranquilidade.
– São mais parecidos consigo ou com o pai?
– Têm personalidades muito distintas, o que é bastante engraçado e por vezes desafiador, mas também têm algumas características em que se vê nitidamente que saem a mim ou ao Pedro [Faria].
– Como é a relação entre eles?
– Todos têm um feitio especial, mas a Carminho consegue sobrepor-se aos rapazes, porque é muito brincalhona e sempre gostou de ‘asneirar’ um bocadinho. O Salvador, como primeiro filho, era muito mais tranquilo. À medida que vão nascendo, vão apurando. [Risos.] O Salvador deixava-nos fazer tudo, a Carminho nem tanto e o Vicente é um diabinho da Tasmânia. [Risos.] E na verdade é o mais novo que manda nos mais velhos.
– Enquanto mãe, deve ser enternecedor assistir à cumplicidade deles…
– Claro, temos uma casa cheia. Com três crianças de idades relativamente próximas está sempre alguma coisa a acontecer. Não dá para estar sentada no sofá sem fazer nada. [Risos.] A verdade é que há momentos muito bons que são só deles e aos quais adoro assistir.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1164 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de ‘making of’ da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:
Filipa Cortez Faria: “Com filhos, o Natal tem sempre uma magia especial”
+ Vistos
Mais na Caras
Jennifer Lopez canta na tomada de posse de Joe Biden
A artista foi convidada a participar na cerimónia que decorreu esta quarta-feira, dia 20, em Washington D.C.
Azul: a cor eleita pelo novo casal presidencial dos EUA
Foi este o tom escolhido por Joe e Jill Biden na cerimónia que aconteceu esta quarta-feira, dia 20, em Washington D.C., EUA.
Joe Biden e Kamala Harris juram sobre a Bíblia na tomada de posse
A investidura do presidente e da vice-presidente dos EUA decorreu esta quarta-feira, dia 20.
Lady Gaga canta o hino nacional na tomada de posse de Joe Biden
A cantora foi a escolhida para atuar neste momento relevante durante a cerimónia que aconteceu esta quarta-feira, dia 20.
Ivanka Trump chora no discurso de despedida do pai
A filha de Donald Trump não conseguiu segurar as lágrimas enquanto o pai dizia "adeus" à Casa Branca nesta quarta-feira, dia 20.
Melania Trump usa preto ao despedir-se da Casa Branca
A mulher de Donald Trump diz que ter sido primeira-dama "foi uma grande honra".
Foi assim que Donald e Melania Trump abandonaram a Casa Branca
O casal deixou Washington D.C. esta quarta-feira, dia 20, no jato presidencial Air Force One.
Estas famosas adoram combinar os visuais com os filhos
Kim Kardashian e Chiara Ferragni são algumas das estrelas que aproveitam cada uma destas oportunidades.
Com covid-19, João Baião partilha novidades
O apresentador da SIC está a cumprir isolamento.
Kamala Harris: retrato da nova vice-presidente dos EUA
Conheça melhor a primeira mulher a assumir este cargo nos Estados Unidos da América.
Diana Lucas fala sobre o acidente do irmão, Ivo
A cantora recordou como lidou com o evento trágico do passado dia 5 de dezembro.
Cristiano Ronaldo recebe visita da mãe e irmã em Itália
Dolores e Katia Aveiro mostraram fotografias deste reencontro tão desejado.