
Matt Lauer
A cadeia de televisão norte-americana NBC demitiu esta quarta-feira, 29 de novembro, Matt Lauer, apresentador do popular programa de notícias The Today Show, após o presidente do canal ter recebido uma queixa de assédio sexual. Em comunicado, Andy Lack explicou que recebeu uma queixa sobre o “comportamento sexual inapropriado” de Lauer no trabalho, que “violava claramente as regras da empresa”.
Na nota, lida em direto esta manhã,por Savannah Guthrie, que apresentava o programa juntamente com Lauer, é referido que esta foi a primeira queixa apresentada contra o jornalista desde que este começou a trabalhar na NBC, mas que existem razões para a direção acreditar que este não foi um caso isolado.
“A nossa prioridade é criar um ambiente de trabalho onde toda a gente se sente segura e protegida, e assegurar que quaisquer ações que sejam contrárias aos nossos valores têm consequências, independentemente do ofensor”, referiu Andy Lack em comunicado. A NBC garantiu ainda que a direção está “profundamente triste” com estes acontecimentos. “Vamos enfrentá-los juntos e de forma transparente”, garantiu o presidente da NBC.
Matt Lauer, de 59 anos, começou a trabalhar no The Today Show, da NBC, em 1994, sendo que ocupava o cargo de apresentador desde 1997. O jornalista é também o mais recente caso na onda de acusações de assédio sexual em Hollywood, que começou com os relatos de abusos sexuais levados a cabo pelo produtor Harvey Weinstein.