Patrícia Pereira da Silva, de 38 anos, mudou completamente de vida para seguir o seu coração. Ao lado de Luís Carvalho, de 51, a antiga auditora renasceu e passou a sentir-se “com forças para enfrentar tudo”, como admite. Juntos há aproximadamente um ano e meio, o proprietário do Comporta Café e a relações-públicas e responsável pelos recursos humanos deste espaço estão noivos e planeiam o casamento, cuja data ainda não revelam. Ambos com filhos de anteriores relações – Patrícia é mãe de Teresa, de seis anos, e de Leonor, de quatro, e Luís é pai de Tânia, de 24, de Matilde, de dez, e de Salvador, de oito –, já querem muito alargar a família, como partilharam num final de tarde passado na Praia CARAS, na Comporta.
– Os sítios acabam por moldar o estilo de vida e a personalidade de quem lá vive. A Patrícia já se sente da Comporta?
Patrícia Pereira da Silva – Sim. Já me sinto no direito de dizer que a Comporta é um bocadinho minha. Não me imagino sem o Comporta Café. Identifico-me muito com todo este ambiente.
– Mas não passam o ano todo aqui, pois não?
– Não. No verão estamos aqui o tempo todo, mas no inverno estamos em Lisboa. As minhas filhas têm passado verões muito felizes aqui. Durante este ano e meio ainda tivemos de ir para o Porto [onde vive o ex-marido de Patrícia com as filhas]. Mas também vai haver mudanças nessa logística. Elas vêm connosco para Lisboa.
– Esse era o seu grande objetivo desde que se separou. Como é que está esse processo da guarda das suas filhas?
– Ainda não está concluído. Continuamos a ter a guarda partilhada no Porto. Mas o processo já chegou a um ponto em que já foi feito tudo o que havia a fazer, como relatórios e coisas do género. Agora, com a reabertura dos tribunais em setembro, aguardamos uma nova decisão judicial para tranquilamente iniciarmos a nova vida familiar em Lisboa. Obviamente que o Porto e o pai continuarão nas suas vidas, mas passam a ter a sua base em Lisboa, para onde elas estão desejosas de ir.
– Como é que tem sido para o Luís adaptar-se a toda esta logística?
Luís Carvalho – Tem sido uma experiência diferente. A Patrícia é uma guerreira, que batalha pelas filhas. Tenho-lhe dado todo o apoio. E é ótimo sermos sete, porque eu também tenho três filhos. Juntos, somos uma família muito interessante. Os miúdos adaptaram-se muito bem uns aos outros.
Patrícia – Por enquanto, somos sete, mas qualquer dia passamos a ser oito. Queremos muito ter um filho. E a qualquer momento pode acontecer. É um desejo que temos há bastante tempo. E os nossos filhos também querem. As minhas filhas já não falam noutra coisa. A Teresinha quer que o bebé fique a dormir ao pé dela e da irmã. Quer mudar as fraldas, dar o biberão… É ótimo ver como os nossos filhos estão envolvidos neste projeto familiar.
– E o casamento também faz parte dos vossos planos, uma vez que estão noivos…
– Sim. Fui surpreendida com um pedido de casamento e ficámos noivos!
Luís – Temos uma relação muito cúmplice. Tem sido fantástico partilhar a vida com a Patrícia. Por isso faz-nos todo o sentido dar esse passo.
Patrícia – Já nos sentimos casados e até vamos dar esse passo mais pelos filhos. Eles falam muito nisso, até a Tânia, a filha mais velha do Luís. A Teresinha diz que vai organizar o casamento! E se calhar ainda acontece este ano…. Vamos ver. E claro que será aqui no Comporta Café.
– Tem, portanto, valido a pena enfrentar todas as dificuldades para ficarem juntos…
– Tem sido uma história com muitos desafios, mas tem valido a pena. Antes de conhecer o Luís, não me sentia feliz nem realizada. Com ele renasci e sinto-me com forças para enfrentar tudo. A nossa vida é extremamente complicada e exigente, mas desde que tenha o Luís ao meu lado está tudo bem. Ele trouxe-me a energia que me faltava. Temos um projeto de vida.
Luís – A Patrícia veio completar-me. Temos muito em comum, e a nossa cumplicidade é única. Como trabalhamos lado a lado, estamos quase 24 horas por dia juntos e corre tudo bem. Temos vivido uma experiência ímpar.
Noivos, Patrícia Pereira da Silva e Luís Carvalho planeiam aumentar a família
Juntos há aproximadamente um ano e meio, o empresário e a antiga auditora já estão a preparar o seu casamento. Patrícia assume ainda que tem o desejo de voltar a ser mãe muito em breve.

Neste verão aproveite a nossa campanha, assine por 1 ano a CARAS e ganhe mais 6 meses grátis. Conheça todas as opções que preparámos para si.
ASSINE JÁ