O Coliseu do Porto voltou a receber a gala dos Dragões de Ouro, que distingue anualmente os melhores do Futebol Clube do Porto. O presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi o primeiro a chegar, na companhia da filha, Joana, e no seu discurso afirmou: “Parabéns a todos os vencedores, justos, do galardão que aqui receberam. Cada um à sua maneira vai viver essa satisfação. Queria que ficasse a lição que todos nos dão de que somos Porto. E somos mesmo, quem julgar que alguma vez vamos deixar de o ser vai ter muitos desgostos pela vida fora. E aqueles que nos fazem enterros prematuros vão falir como armadores. Nós vamos continuar vivos, vamos continuar unidos, vamos ser Porto.”
O presidente da autarquia portuense também esteve presente nesta 29ª gala dos Dragões. Rui Moreira realçou que “o FC Porto é uma das grandes instituições da cidade e muito do renascimento do Porto tem que ver com o que o clube tem feito. Se todas as nossas atividades, indústrias e instituições estivessem ao nível do FC Porto estaríamos melhor. O FC Porto é exemplo”.
Vestidos a rigor, os atletas fizeram-se acompanhar pelas mulheres numa noite de festa da família portista. No centro de todas as atenções voltaram a estar Iker Casillas e Sara Carbonero. A jornalista espanhola deslumbrou com um vestido da Temperley London, mostrando-se cada vez mais “em casa” no Porto.
Durante a gala, foram muitas as caras conhecidas do clube, da cidade e do Porto Canal que subiram ao palco para entregar os Dragões de Ouro. Eleito Futebolista do Ano, Danilo Pereira declarou: “A nível pessoal, foi um ano em que os meus sonhos se tornaram realidade. Vim para o FC Porto, que era um sonho, e fui campeão europeu a nível da seleção. Foi um ano muito gratificante para mim e receber este prémio é muito significativo para mim.” Os restantes premiados foram: Atleta do Ano, o ciclista Rui Vinhas; Atleta Revelação, o médio ofensivo André Silva; Atleta Jovem, a pugilista Sara Filipa Pinto; Treinador do Ano, Luís Castro; Atleta de Alta-competição, o basquetebolista Brad Tinsley; Atleta Amador, o bilharista Torbjorn Blomdahl; e Dirigente do Ano, Vítor Hugo.
Houve ainda tempo para as atuações ao vivo de Aurea, Sofia Escobar, Pedro Abrunhosa, Deolinda, Alberto Índio e Nuno Norte.
Dragões de Ouro entregues no Porto
+ Vistos
Mais na Caras
Mulher de Chadwick Boseman recebe prémio em nome do ator: "é difícil encontrar um sentimento de celebração"
O artista faleceu no dia 28 de agosto de 2020.
Zendaya roubou todas as atenções com este vestido
A atriz usou a peça após os Critics Choice Awards.
Em entrevista à CARAS, Sara Matos revelou: “vou ficar muito feliz quando for mãe”
Em entrevista à CARAS, antes do anúncio da gravidez, a atriz falou sobre a possibilidade de ser mãe.
Meghan revela que não foi sua a decisão de Archie não receber qualquer título
A revelação foi feita durante a conversa com Oprah, emitida este domingo pela CBS.
Do apoio à crítica: as reações à entrevista de Harry e Meghan a Oprah
Os duques de Sussex fizeram diversas revelações sobre a sua vida e a da família real numa conversa exibida este domingo, dia 7.
As quatro exigências inegociáveis que Harry e Meghan fizeram antes da entrevista ir para o ar
Os duques de Sussex falaram com Oprah Winfrey e as revelações foram muitas.
Príncipe Harry fala da relação com o pai e o irmão, os príncipes Carlos e William
Os duques de Sussex deram uma entrevista a Oprah Winfrey na noite deste domingo, dia 7, onde falaram sobre a sua vida e a relação com a família real.
Meghan diz que não foi ela quem fez Kate chorar... mas o contrário
O tema foi notícia nos órgãos de comunicação britânicos meses depois do casamento dos duques de Sussex.
Isabel II faz o tradicional discurso do Dia da Commonwealth
A monarca falou dos tempos dificeis da pandemia.
Frases inspiradoras de mulheres de sucesso
No Dia Internacional da Mulher, relemos as entrevistas de algumas das mulheres que se destacaram na páginas da CARAS ao longo do último ano e escolhemos as frases que mais nos inpiram ou fazem refletir.