Durante três dias, Cláudia Vieira usufruiu com a filha, Maria, de seis anos, da Disneyland Paris. Apesar de já ter 38 anos, neste mundo encantado a atriz voltou a sentir-se uma criança, vibrando com as personagens que foi encontrando e com as diversões que a transportaram para o meio das histórias mágicas que tanto a fascinaram na infância.
No regresso a Portugal, Cláudia conversou com a CARAS e revelou as emoções que pautaram esta aventura pelas terras das princesas, do Mickey, do Pateta e de tantas outras personagens inesquecíveis.
– Cláudia, foi a primeira vez que esteve na Disneyland Paris. Esta viagem superou as suas expectativas?
Cláudia Vieira – Completamente. Agora percebo todo o feedback tão positivo que fui tendo de amigos ao longo dos anos. A Disney é, sem dúvida, um escape às nossas vidas atribuladas. Tudo é perfeito e idílico e poder partilhar esta experiência com a Maria foi inesquecível.
– O que mais gostou nesta viagem?
– Da companhia. A Maria é uma ótima companheira de viagem e uma excelente guia, porque já foi a segunda vez que visitou o parque. Adorei todos os espetáculos que vimos. A atração de que mais gostei foi a do Ratatouille.
– Cresceu com as personagens da Disney. Havia alguma que queria mesmo ‘conhecer’?
– Todas são especiais, mas o Donald e o Pateta são sempre as estrelas em destaque, por serem as mais cómicas.
– É impossível não se sentir uma criança neste mundo encantado?
– É impossível, sim! Damos por nós a olhar para os palácios e figuras da Disney com um brilhozinho nos olhos igual ao das crianças. É um sítio que todas as crianças deveriam poder visitar.
– Como referiu, a Maria foi a sua ‘guia’ nestes três dias. São boas companheiras de viagem?
– Muito! É a melhor companheira do mundo. Foi muito engraçado constatar que a Maria se lembrava de todas as atrações que tinha visitado. Desta vez, ficou rendida ao espetáculo Mickey and The Magician e, claro, amou ver a Elsa, do Frozen, ao vivo. A atração do Ratatouille foi também um dos pontos altos para ela. Não foi a primeira viagem que fizemos juntas e confirma-se que tenho uma companheira de aventuras maravilhosa.
– Quando viaja com a sua filha, consegue desligar-se de tudo o que deixa cá? Desfruta em pleno da viagem?
– É incomparavelmente mais fácil desligar quando ela está comigo. Quando estamos juntas, o mundo pára.
Cláudia Vieira na Disney: “A Maria é uma companheira de aventuras maravilhosa”
Como já tinha ido à Disneyland Paris, Maria, de seis anos, foi a ‘guia’ da mãe nesta viagem.