O Palacete da Rua Flores, no Chiado, rapidamente conquistou Rita Salema, que neste final de dia soalheiro contou com a companhia da filha, Francisca, de 23 anos, como em muitas ocasiões. Embora não desgoste de festas, sobretudo se forem em boa companhia, a atriz confessa que em geral prefere o conforto da sua casa: “Gosto mais de estar em casa, no meu alpendre, com o meu grupo de amigos. Gosto imenso de fins de tarde e como agora aprendi a apreciar gin, estão reunidas as condições para aqui estar hoje.”
Ao lado da filha, contou à CARAS que os programas a duas são também das coisas que mais gosta de fazer. “Adoro fazer coisas com a melhor companhia da minha vida, a minha filha. Ela é muito querida e de vez em quando acompanha-me nestes eventos. Eu não costumo fazer-lhe companhia nos eventos dela, porque é chato.” [risos]
Francisca não teve a tentação de seguir as pisadas profissionais da mãe e desde cedo anunciou que haveria de ser jornalista, projeto que está agora perto de concretizar, como conta Rita: “A minha filha licenciou-se há dois dias, com uma média de 19 valores, portanto, brevemente será jornalista, se Deus quiser.” [risos]
Embora esteja há quase um ano em gravações para a novela A Impostora, o que se prolongará até setembro, a atriz diz que não anseia por férias: “Estas gravações não foram especialmente exigentes, portanto, não me importo de pegar logo noutro projeto. Só consigo ter no máximo 15 dias de férias, depois começo a sentir falta do trabalho. Gosto imenso daquilo que faço.”
Rita Salema: “A minha filha é a melhor companhia do mundo”
A atriz divertiu-se na companhia da filha, Francisca, no Med Rooftops - Gin Mare, um evento dedicado aos amantes de gin no Palacete da Rua das Flores, no Chiado.