Foi muito feliz e de sorriso contagiante que Fernanda Serrano deixou a Clínica de Santo António, na Reboleira, três dias depois do nascimento de Caetana. “Estou tão encantada com ela, parece a minha primeira bebé! [risos] Soube tão bem voltar a ser mãe, estou tão deliciada, feliz e contente, que nem sei como explicar. Acho que desta vez estou a desfrutar de outra forma, com mais serenidade… Acabo por desfrutar muito mais agora da bebé e de tudo o que envolve o nascimento”, desabafou a atriz assim que saiu do elevador que a trazia do quarto, na companhia do marido, Pedro Miguel Ramos, que se afastou no momento em que Fernanda conversou com a imprensa, ficando a observá-la com um ar enternecido.
Entusiasmada, Fernanda contou como se sentia ansiosa por chegar a casa e juntar-se à família, em especial aos filhos mais velhos, Santiago, de nove anos, Laura, de sete, e Maria Luísa, de cinco. “Ela é muito calma, uma delícia de bebé, estou mesmo muito apaixonada. Acho que é mais parecida com o pai do que comigo. Tem os meus lábios e o resto é do pai, mas não me importo [risos]. Estou é feliz, pois adoro levar um bebé para casa, é um dos dias mais felizes da minha vida… Quero mostrar-lhe a casa, os manos, que já cá vieram e ficaram encantados. O Santiago e a Laura ficaram um pouco à margem, pois não sabiam muito bem como reagir ao ver um bebé tão pequenino… Curiosamente, a Maria Luísa achou imensa graça e disse que ela era muito bonita. À partida até nisso a chegada a casa vai ser boa e eles são todos muito mimosos, sei que vai correr bem.”
Também Pedro Miguel Ramos estava visivelmente encantado e até emocionado: “São momentos únicos e este está a ser vivido ainda com mais maturidade e conhecimento da vida. Todos os filhos foram diferentes, mas este sobretudo, pois a maturidade que tenho ao fim de dez anos enquanto pai traz um misto de emoções muito grande e se calhar uma maior ansiedade.”
Recorde-se que Caetana nasceu no passado dia 3 às 16h48, de cesariana e com 3,400kg.
Fernanda Serrano radiante à saída da maternidade
Visivelmente felizes e encantados com o quarto filho, a terceira menina, Caetana, que nasceu dia 3, Fernanda e Pedro deixaram-se fotografar à saída da maternidade.