Presente em 80 países e com cerca de 25 mil associados, a Chaîne des Rôtisseurs é uma associação gastronómica fundada em França em 1248, e promove internacionalmente o gosto pela grande cozinha e pelo bom vinho.
No encontro anual, que decorreu no Porto, sob a presidência do príncipe Charles-Philippe d’Orléans, foram entronizados novos confrades numa cerimónia protocolar dirigida por Aníbal Soares, presidente da Châine des Rôtisseurs em Portugal.
Mas, mais do que a partilha de uma paixão, esta associação procura ajudar os que mais precisam em todo o mundo. “Além de promovermos a melhor gastronomia e os vinhos, criámos, há três anos, a Escola de Gastronomia da Chaîne des Rôtisseurs em Évora, para ajudar a mudar o futuro de adolescentes carenciados”, explicou Charles-Philippe, presidente do Grande Capítulo Internacional Português que, tal como a mulher, Diana de Cadaval, dedica parte do seu tempo a ações de solidariedade em todo o mundo. “Gostamos de ajudar com a nossa presença e a nossa voz”, diz Diana, realçando: “Temos produtos muito bons, na gastronomia e nos vinhos, e há uma procura mundial cada vez maior do que é português.”
Gastronomia e vinho reúnem notáveis em convívio no Porto
Diana de Cadaval e Charles-Philippe d'Orléans foram os anfitriões do evento.
