
Rodrigo Menezes
Alfredo Rocha
A família de Rodrigo Menezes quebrou o silêncio sobre à inesperada morte de ator. Francisco Trigo de Abreu, primo de Rodrigo, deixou uma mensagem nas redes sociais onde revelou que este sofria de distúrbios do sono. “O meu primo Rodrigo amava a vida, a família e acima de todos o seu filho Afonso. Como primo dele, como irmão e amigo, gostava de vos explicar que ele morreu no sono, provavelmente vítima de um ataque epiléptico, doença de que todos nos tínhamos conhecimento há vários anos. Dizer mais do que isso é impossível neste momento. Todos nós – eu e os cinco irmãos dele – agradecemos o vosso apoio”, disse no Facebook.
Uma fonte revelou ao jornal Correio da Manhã que o problema de saúde de Menezes era conhecido. “Ele tinha um problema que estava diagnosticado. Tanto que quando chegava atrasado às gravações, de manhã, ninguém lhe dizia nada. Ele tomava medicamentos para dormir”, explicou a fonte à publicação.
Nas mensagens emocionadas após a morte do ator, os seus amigos e colegas de trabalho também recordaram esse aspeto. “Consigo ver-te agora a chegar ao estúdio cheio de sono com os olhos ainda cheios de remelas… O que eu me ria contigo..”, escreveu Sofia Ribeiro. Já Paula Neves lembrou “as sestas na sala de atores” com o colega.
Recorde-se que Rodrigo Menezes foi encontrado morto no passado sábado, 4 de outubro, aos 40 anos, na sua casa, em Porto Salvo, Oeiras.