
D.R.
Meadow Walker recorreu às redes sociais para homenagear o pai, o ator Paul Walker, que morreu em novembro último na sequência de um acidente de viação. A jovem, de 15 anos, partilhou no Facebook uma fotografia a preto e branco onde troca um olhar cúmplice com o pai.
Esta publicação surge numa altura em que a relação de Meadow com a avó paterna, Cheryl Ann Walker – com quem ficou nos primeiros tempos depois da morte do pai – está a passar por um momento conturbado já que a jovem acusa a avó de não a ter consultado quando decidiu fazer um acordo com a sua mãe, Rebecca Soteros, para que fosse esta a ficar com a sua custódia.
Meadow passou grande parte da sua vida no Havai com a mãe, que luta contra problemas com o álcool, mas meses antes da morte do pai mudou-se para a Califórnia para que pudessem estar mais próximos. Em testamento, o ator deixou determinado que a sua fortuna – estimada em 16 milhões de euros – seria para a filha. Pediu também que a sua mãe, Cheryl Ann Walker, deixasse o seu emprego como enfermeira para tratar a tempo inteiro da neta. Contudo, esta acordou com a ex-companheira do filho, Rebecca Soteros, que a autorizava a ficar com Meadow, mas apenas depois de tratar a dependência do álcool. Esta acedeu às exigências impostas e já se encontra numa clínica. Contudo, e para que tudo fique resolvido de forma legal, caberá ainda “ao tribunal decidir se o pedido de custódia será concedida ou negado”.
Segundo a imprensa norte-americana, Meadow Walker divide-se agora entre a casa de um amigo da família e a casa dos avós paternos, mas manifesta vontade de viver com a mãe, embora não planeie regressar ao Havai. A jovem pretende continuar a morar em Los Angeles. “A Meadow está bem, está na escola e tempo passado grande parte do seu tempo com os amigos, como qualquer adolescente. Ela quer ir viver com a mãe numa casa nova em Los Angeles”, conta uma fonte citada pelo E!News.