
Valérie Trierweiler
Getty Images
Um dos filhos de Valérie Trierweiler, fruto do seu segundo casamento, volta a causar polémica na sociedade francesa após ter sido detido por alegado tráfico de droga. Esta última detenção teve lugar em Paris onde o jovem, acompanhado por dois amigos, se preparava para comprar marijuana quando foi abordado pela polícia. Segundo a revista Closer, não é a primeira vez que o filho de Valérie é apanhado pela polícia com as mesmas acusações.
O local da detenção é conhecido como uma Zona de Segurança Prioritária e, desde 2012, qualquer delito aí cometido deve ser punido com multa e deve ser iniciado um processo criminal.
No entanto o filho da primeira-dama francesa escapou ileso, “sem que uma ação judicial tenha sido decidida”, segundo a versão digital do jornal Le Point, que alega “tratamento especial”.
O jovem já tinha sido notícia anteriormente quando foi apanhado pela polícia a fumar marijuana à porta do seu colégio. Agora Hollande e Trierweiler terão que lidar com as consequências judiciais e mediáticas dos seus atos.