
Getty Images
Os filhos de Alfredo Di Stéfano conseguiram a custódia cautelar do pai, bem como a gestão de todos os seus bens, de acordo com fontes do Real Madrid, referidas pelo jornal El País. Silvana, Alfredo, Helena, Sofía María e Ignacio Di Stéfano Freites iniciaram uma batalha judicial depois de o presidente honorário do Real Madrid ter anunciado publicamente que ia casar-se com a jornalista costa-riquenha Gina González, que era sua secretária pessoal há cerca de 10 anos. “Dada a deterioração evidente das capacidades físicas e intelectuais que se têm vindo a observar no nosso pai nos últimos meses, tomámos a decisão de solicitar junto das autoridades competentes uma declaração de incapacidade, de forma a preservar o seu património”, declararam num comunicado no passado mês de maio.
Em julho, Di Stéfano e González chegaram mesmo a dar entrada com os papéis para oficializar a relação, no entanto, a jornalista regressou à Costa Rica após ter sido impedida de ver a glória do Real Madrid. Recentemente, voltou à capital espanhola.
Nas suas últimas declarações em público, no passado mês de julho, Di Stéfano afirmou que estava “bem” e “a recuperar”. “Os meus filhos cuidam muito bem de mim. Se não forem eles, ‘quem o fará?’”, revelou no programa AR da estação Telecinco.