Os especialistas apostam num ano muito mais virado para o bem-estar em casa. A principal ideia é que a estética pode e deve estar ao serviço do conforto.
TONS NEUTROS
Estão associados aos bem-estar e aconchego numa casa. Quando cada vez maior número de pessoas passa o seu dia nas suas habitações, , estas cores, tais como beige, cinza ou branco , potenciam a luz e remetem para atmosferas mais calmas, necessárias para os tempos exigentes que se vivem.
NATUREZA
Um desejo que tem vindo a ser incrementado. A necessidade de levar para dentro de casa um pouco do mundo natural, seja através de plantas naturais, por exemplo, ou mesmo da cor.
MATERIAIS NATURAIS
Madeiras, barros, fibras, mármores, etc; os materiais naturais não transformados são cada vez mais valorizados. Desconstruídos, com novas formas e abordagens, começam a ser elementos comuns em todas as casas.
FORMAS CURVAS
Neste reinterpretar da mãe natureza, do que é orgânico, as principais marcas apontam nas formas curvas e no minimalismo das linhas em mobiliário e acessórios diversos. Estas formas remetem diretamente para o conforto que as famílias tanto desejam.
GEOMETRIAS
Uma tendência gráfica que veio para ficar. Iluminação, revestimentos, mobiliário e acessórios, o padrão geométrico mantém-se no design de interiores contemporâneo. Por mais clássico que ele possa parecer, os entendidos defendem que a simples utilização de um apontamento geométrico moderniza e personaliza o espaço.
Dicas úteis para se proteger do frio
5 conselhos para manter a temperatura agradável em sua casa apesas das baixas temperaturas.
Catarina Gouveia convida a conhecer casa eco-friendly
A habitação é um projeto pessoal da atriz e está em sintonia com o mar e natureza.