
A Organon Portugal e o bloguer “A Pitada do Pai” juntaram-se para apresentar receitas saudáveis relacionadas com o Natal, fáceis de confecionar, mas que mantêm o sabor e a tradição da quadra, com o objetivo de proporcionar uma época festiva mais saudável para toda a família.
Fica aqui uma sugestão detox para fazer após os excessos cometidos no Natal: Sopa detox de zoodles de curgete e frango!
Ingredientes:
2 coxas Frango
2 Cebolas
2 dentes de Alho
2 rodelas de Gengibre
Noodles de arroz
Curgete em espirais (zoodles)
Folhas de espinafres ou folhas de couve
Óleo de coco q.b.
Anis estrelado q.b.
Cravinho q.b.
Malagueta e ervas frescas
Sumo de lima
Sugestão: Servir com chá de hibisco e gengibre
Preparação:
– Num tacho começamos por fazer o caldo, colocar água, cebola, rodela de gengibre, as coxas de frango, hortelã e uma pitada de sal. Deixamos cozinhar em lume médio/baixo até o frango estar cozinhado.
– À parte, noutro tacho coloque óleo de coco, cebola, alho, gengibre, anis estrelado e cravinho.
– Toste um pouco para as especiarias “abrirem” e junte umas colheres de molho de soja.
– Junte o caldo da carne a este tacho com a mistura de especiarias, deixe apurar uns 15/20 minutos.
– Para empratar comece por colocar os noodles de arroz, a carne de frango desfiada e cubra com o caldo.
– Coloque os espinafres, os zoodles de curgete e as ervas aromáticas. Finalize com sumo de lima. Sirva com chá de hibisco e gengibre.