Nas Bancas

Rei Carlos Gustavo

Rei Carlos Gustavo

Michael Campanella

Rei Carlos Gustavo da Suécia anuncia importantes mudanças na Casa Real

Saiba quais.

CARAS
7 de outubro de 2019, 11:02

O rei Carlos Gustavo da Suécia tomou uma importante decisão. A partir de agora, alguns dos seus netos, mais concretamente os filhos do príncipe Carl Philip e da princesa Madalena deixam de pertencer à Casa Real e, por isso, perdem o título de Alteza Real, de acordo com um comunicado difundido na manhã desta segunda-feira pela coroa sueca.

O propósito destas mudanças é "deixar claro quem são as pessoas que estão dentro da Casa Real e que realizam tarefas oficiais, representando o chefe de Estado", refere a mesma nota.

Assim, os príncipes Leonore, de cinco anos, Nicolás, de quatro e Adrienne, de um (filhos de Madalena da Suécia e Chris O'Neill) e os príncipes Alexander, de três anos e Gabriel, de dois (filhos de Carl Philip e da princesa Sofia) já não pertencem à Casa Real e não se espera que quando cresçam realizem tarefas em representação do rei.

No entanto, continuam a ser membros da família real e a usar os títulos nobiliárquicos que o avô lhes outorgou. Leonore é duquesa de Gotalândia, Nicolás é duque de Ångermanland, Adrienne, duquesa de Blekinge, Alexander, duque de Södermanland e Gabriel é duque de Dalarna.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras