Nas Bancas

Príncipes Victoria e Daniel da Suécia

Príncipes Victoria e Daniel da Suécia

Patrick van Katwijk

Príncipe Daniel da Suécia fala sobre momento difícil da sua vida

O marido da princesa Victoria abordou com bom humor um tema sobre o qual, durante muito tempo, quis evitar falar.

CARAS
11 de junho de 2019, 11:42

Já passaram dez anos desde que Daniel Westling teve que se submeter a um transplante renal, devido a uma insuficiência produzida por uma doença congénita.

Naquela época, era o prometido da princesa Victoria da Suécia, primeira na linha de sucessão ao trono, pelo que o mediatismo em torno da situação foi inevitável, não só durante o período que permaneceu internado no hospital, como também pelo tempo de convalescença.

Uma década depois, Daniel, já casado com a princesa e com dois filhos em comum com esta, Estelle e Óscar, decidiu recentemente falar com bom humor sobre esse período menos bom da sua vida, um tema que tentou evitar durante vários anos. O príncipe contou que as piadas entre ele e o pai, que lhe doou o rim, são constantes.

"O meu pai normalmente brinca comigo e diz-me: "vejo que és mais rápido com esse rim de boa qualidade". Ao que eu respondo: já veremos se não preciso de outro".

Apesar da operação, o estado de saúde do marido da princesa Victoria continua a ser delicado, e várias foram as vezes em que se pensou que pudesse estar mais fragilizado. Em 2014, por exemplo, apareceu em público com um aspeto cansado, algo que se voltou a repetir algum tempo depois e que fez todos pensarem que Daniel pudesse ter tido alguma recaída.

No entanto, a sua experiência fê-lo interessar-se pelo tema da doação de órgãos, participando em diferentes congressos e campanhas sobre o tema.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras