Nas Bancas

O que faz Victoria da Suécia com 20 litros de água às costas?

A princesa herdeira juntou-se a uma causa solidária

CARAS
26 de março de 2019, 13:44

Victoria da Suécia já deu provas suficientes de que é capaz de deixar de lado o protocolo real para pôr mãos a obra quando é preciso. Nesta sexta-feira, 22 de março, a herdeira do trono sueco foi fotografa a carregar um recipiente com 20 litros de água durante um quilómetro com o objetivo de chamar a atenção para um problema social grave.

Ter água a sair das torneiras é um luxo a que muito poucas pessoas têm acesso, de acordo com a revista Hola são mais de 844 milhões as pessoas que diariamente têm que se deslocar em distâncias consideráveis para poderem ter água em casa. E são maioritariamente as mulheres da família que se responsabilizam por esta tarefa, no caso das mais velhas porque trabalham em casa e no caso das crianças, muitas vezes faltam à escola para assumirem este compromisso.

Com esta iniciativa a princesa Victoria da Suécia, acompanhada pela vereadora do meio ambiente da Câmara Municipal de Estocolmo, Katarina Luhj quis chamar a atenção para um problema cada vez mais incontrolável que afeta pessoas em todo o mundo.

Sempre sorridente, Victoria começou a árdua tarefa junto ao rio, onde encheu o recipiente com água para depois o transportar por um percurso com cerca de um quilómetro.

Veja no vídeo o momento em que Victoria da Suécia carrega o recipiente de 20 litros nas costas:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras