Nas Bancas

Futuras rainha da Europa: Estelle da Suécia, uma estrela em ascensão

Estelle tem sido educada como qualquer outra criança sueca, frequentando escolas públicas.

Cláudia Alegria
21 de março de 2019, 10:58

O sorriso, a descontração e as expressões com que é fotografada em acontecimentos públicos não deixam ninguém indiferente. Estelle Silvia Ewa Mary nasceu a 23 fevereiro de 2012 e recebeu o título de duquesa da Gotalândia Oriental. Segunda na linha de sucessão ao trono sueco, Estelle é a primogénita da princesa herdeira do trono sueco, Victoria, e do seu antigo personal trainer, Daniel Westling, que a princesa conheceu quando estava a tratar-se de uma anorexia nervosa, um transtorno que resultou da pressão que sentia em relação ao cargo de futura rainha.
Como qualquer mãe, a princesa Victoria quer evitar a todo o custo que a filha passe pelas mesmas angústias e, se olharmos para o percurso de Estelle, facilmente percebemos que algumas medidas têm como objetivo tentar diminuir a ansiedade que a filha possa sentir perante tamanha responsabilidade. Uma dessas medidas foi participar desde cedo nos mais diversos atos oficiais. E ao contrário de outros pequenos príncipes e princesas da Europa, como George de Inglaterra, que têm tendência para agir de forma tímida quando estão em público, Estelle parece sentir-se como peixe na água quando é o centro das atenções.
Tal como aconteceu com a mãe, Estelle tem sido educada como qualquer outra criança sueca, frequentando escolas públicas. Nos primeiros quatro anos esteve sob o cuidado de uma ama australiana, que a ajudou a familiarizar-se com a língua inglesa, e entretanto entrou na pré-escola de Äventyret, em Danderyd, conhecida por utilizar métodos de ensino que despertam os alunos para a importância da Natureza e do mundo animal. Não é de estranhar, pois, que quando Victoria lhe perguntou se gostava de ter um irmão ou uma irmã, quando estava grávida de Oscar (hoje com dois anos), Estelle tenha respondido que o que queria mesmo era... um hamster.
A prática de exercício físico também tem estado muito presente na sua educação, sendo estimulada pelos pais a descobrir os mais variados desportos, nomeadamente o esqui, que domina com perfeição desde os quatro anos, como o provam alguns vídeos já partilhados pela Casa Real. Mostrar momentos descontraídos vividos em família, longe da rigidez do protocolo, é, aliás, outra pista de como Victoria e Daniel pretendem educar os filhos, tentando demonstrar que o segredo da verdadeira felicidade está nas coisas mais simples da vida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras