Nas Bancas

Princesa Estelle da Suécia foi conhecer as relíquias da família real

A futura rainha pode ver a pia onde foi batizada em 2012.

CARAS
10 de janeiro de 2019, 17:29

Chegará o dia em que Estelle da Suécia se vai tornar rainha, mas até esse momento a filha da princesa Victoria e do príncipe Daniel terá que passar por vários processos de formação. A escola é apenas um deles, o conhecimento da história e do património da família é outro e, por isso mesmo, esta semana visitou um dos espaços reservados do Palácio Real de Estocolmo e conheceu alguns dos ´tesouros' que terá que ajudar a preservar quando subir ao trono.

Um dos elementos que Estelle pode ver de perto foi a pia batismal onde ela própria recebeu o primeiro sacramento, a 22 de maio de 2012. A princesa esteve perante uma verdadeira relíquia feita pelo ferreiro francês François Cousinet entre 1696 e 1707. A visita guiada ao património histórico da casa real da Suécia foi acompanhada pelo maestro Per Sjödahl, que teve oportunidade de mostrar à filha de Victoria e Daniel uma foto do seu batizado para que compreendesse melhor para que servia aquela peça.

Sempre muito atenta e interessada nas explicações que ia ouvindo, mostrou-se particularmente entusiasmada com todas as coroas que se foi cruzando, inclusive aquela que usará quando subir ao trono sueco. Cada membro da família real sueca tem a sua coroa e a da princesa é a de Oscar II, datada de 1844.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras