Nas Bancas

Victoria e Sofia da Suécia brilham na cerimónia de entrega do prémio Nobel

A princesa herdeira escolheu um vestido tricolor enquanto a mulher de Carl Gustaf elegeu um modelo vermelho.

CARAS
11 de dezembro de 2018, 10:58

A família real da Suécia presidiu esta segunda-feira, 10 de dezembro, à cerimónia de entrega dos Prémios Nobel. Foram homenageadas nesta celebração as personalidades que mais se destacaram, tendo sido atribuídos galardões nas áreas da medicina, química, física e literatura, tendo o prémio da Paz sido entregue, no mesmo dia, em Oslo, na Noruega.

Na cerimónia estiveram presentes membros da família real sueca, como os reis Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia, a princesa Victoria e Daniel e os príncipes Carl Phillip e Sofia.

Para a ocasião, quer a rainha como a princesa Victoria e Sofia da Suécia vestiram-se de gala e ostentaram jóias do tesouro real.

A rainha Silvia elegeu um vestido verde com decote de barco e parte de cima em renda, que combinou com brincos em lágrimas, um colar de esmeralda e a tiara dos Nove Pontos (reservada apenas a rainhas), feita de diamantes e que foi encomendado em Berlim pelo rei Oscar II da Suécia para a sua mulher, Sofía de Nassau

No caso de Vitória, o vestido, de assinatura Nina Ricci, teve a particularidade de já ter sido usado pela mãe na entrega dos prémios Nobel de 1995. O modelo, sem alças, é em rosa, verde e cinzento e foi coordenado com a tiara Connaught, que pertenceu à princesa Margarita de Connaught, que se casou com o rei Gustavo Adolfo em 1905. Já a princesa Sofia escolheu um modelo em vermelho de decote de barco e mangas longas com abertura lateral. Usou a sua tiara nupcial, mas com pérolas em vez das esmeraldas originais; além disso, escolheu uma elegante gargantilha de pérolas.

Após a cerimónia, seguiu-se o jantar de gala no Salão Azul.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras