Nas Bancas

Sofia da Suécia com vestido 'original' em evento

A princesa inovou ao eleger um vestido que podia ter sido criado especialmente para a cerimónia de graduação das enfermeiras do do hospital Shophiahemmet.

CARAS
25 de janeiro de 2018, 09:57

Sofia da Suécia, presidente honorária do hospital Shophiahemmet, esteve presente na cerimónia de graduação das enfermeiras da instituição privada e escolheu usar um vestido que parece ter sido inspirado no uniforme tradicional. As semelhanças entre o look da princesa e o das enfermeiras são bastante notórias.

Podia ter sido propositadamente desenhado para a ocasião, mas parece que não. Trata-se de um modelo da coleção Philosophy do estilista italiano Lorenzo Serafini. Exceptuando as diferenças no corte da peça, mais curta do que o traje das enfermeiras, podemos dizer que Sofia vestiu-se "a rigor". Os punhos largos e a terminar a branco, a fileira de botões no peito, o tom sóbrio, a gola e os detalhes em renda são alguns pormenores que tornam o vestido da princesa muito idêntico à roupa das enfermeiras do hospital privado, um dos mais antigos da Suécia. Coincidência ou não, a escolha da esposa de Carl Philip nada destoou ao lado dos trajes tradicionais, nas fotografias.

O chapéu branco que simboliza a vida, com dez pregas que simbolizam os Dez Mandamentos, é a principal característica do uniforme de gala das enfermeiras de Shophiahemmet. Sofia da Suécia foi nomeada presidente do hospital, que conta desde o seu início com o apoio da Casa Real, a 1 de janeiro de 2016, cargo que a princesa Cristina, irmão do rei Carlos XVI, ocupou durante 44 anos.

Recorde-se que a princesa da Suécia, há apenas um mês atrás, no batizado seu seu filho Gabriel, já tinha surpreendido pela escolha de visual, dessa vez um traje tradicional da Suécia, com roupas da região de Dalarna, local onde cresceu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras