Nas Bancas

Os príncipes Daniel e Victoria da Suécia com os filhos, Estelle e Oscar

Os príncipes Daniel e Victoria da Suécia com os filhos, Estelle e Oscar

Michael Campanella

Victoria e Daniel da Suécia escolhem colégio para a filha

A decisão está a ser tomada com a máxima discrição.

CARAS
15 de janeiro de 2018, 13:13

Estelle é a segunda na linha da sucessão ao trono, após a mãe, Victoria, e a próxima na família real da Suécia a entrar na escola. Em fevereiro faz seis anos e, no outono, começa as aulas mas o colégio escolhido ainda é um mistério. Segundo a imprensa sueca, os pais continuam à procura do local ideal para a pequena iniciar o percurso escolar e têm feito visitas durante a noite.

A porta-voz da Casa Real já disse que a decisão ainda não foi tomada. "Não está nada decidido em absoluto, a Princesa vai começar as aulas, mas a escola é algo que ainda se está a planear", diz Margareta Thorgren. Em declarações ao Expressen, uma fonte próxima da família aponta que a máxima discrição pode ser uma tentativa de evitar que haja uma vaga de incrições apenas como consequência da inscrição de Estelle.

De acordo com o jornal sueco, os pais Victoria e Daniel têm visitado várias escolas durante a noite para conhecer os espaços e evitar chamar à atenção, mas, no país nórdico, surgem já apostas em escolas como Fredrikshovsskolan ou Djurgårdsskolan, ambas em Estocolmo. Relembre-se que Victoria frequentou uma escola pública até ao 9º ano e só depois seguiu para Enskilda gymnasiet, uma privada onde compeltou o ensino secundário em 1996.

Apesar dos seis anos, a princesa começa no próximo outono o pré-escolar, onde deve cimentar bases para iniciar a educação básica obrigatória, que na Suécia começa aos sete anos.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras