Nas Bancas

Casa Real sueca revela detalhes do batizado do príncipe Gabriel

A cerimónia irá decorrer no dia 1 de dezembro, na capela real do palácio de Drottingholm, em Estocolmo.

CARAS
9 de novembro de 2017, 11:44

A menos de um mês do batizado do príncipe Gabriel, a Casa Real sueca criou uma sessão especial no seu site a dar conta de todos os pormenores da cerimónia que irá decorrer no próximo dia 1 de dezembro, pelas 12h00, na igreja do palácio de Drottingholm, em Estocolmo.
Os 150 convidados deverão chegar uma hora antes ao local da cerimónia onde outros membros da família real também foram batizados. A missa será celebrada pelo arcebispo emérito Anders Wejryd, que contará também com a presença do bispo Johan Dalman e do pastror de Kungl.
Conforme a tradição, o príncipe Gabriel será batizado na pia batismal de Öland, esculpida em madeira e em ouro, pertencente ao rei Carlos Gustavo. Para a ocasião, o pequeno príncipe irá vestir um traje em renda e algodão, o mesmo fato que o pai, o príncipe Carl Philip usou no seu batismo, assim como outros reis e príncipes da Suécia. O traje contém ainda alguns pequenos detalhes em bordado com o nome de todas as crianças que o vestiram.
As forças armadas suecas também estarão presentes no batizado real e irão prestar homenagem ao pequeno príncipe com uma salva de 21 tiros de canhão, como manda a tradição. À cerimónia seguir-se-á um banquete, que deverá começar por volta das 13h00.
O príncipe Gabriel, que na altura do batismo já terá três meses, é o segundo filho dos príncipes Carl Philip e Sofia, que são pais também de Alexander, de um ano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras