Nas Bancas

O batizado do príncipe Oscar da Suécia

A cerimónia decorreu esta manhã na capela do Palácio Real, em Estocolmo, e reuniu todos os membros da família real sueca.

CARAS
27 de maio de 2016, 12:53

A Suécia voltou a viver um dia de celebração e tradição. Os herdeiros Victoria e Daniel batizaram o filho mais novo, Oscar Carl Olof, de dois meses, esta manhã na capela do Palácio Real, em Estocolmo. Na cerimónia, conduzida pelo arcebispo Antje Jackelén (assistido pelo capelão do rei, o bispo Johan Dalman, e o sacerdote da Academia Real, Michael Bjerkhagen), estiveram presentes todos os membros da família real sueca, à exceção do príncipe Alexander, filho de Carl Philip e Sofia, que nasceu no passado mês de abril.
Madalena da Suécia -que elegeu um elegante vestido rosa pastel -, Frederico da Dinamarca, Mette-Marit da Noruega, Hans Astrom e Oscar Magnuson foram escolhidos como padrinhos da criança.
Tal como já se tinha especulado, o príncipe Oscar recebeu as águas batismais com um vestido de 110 anos de tradição familiar, que também já foi usado pelo avô, o rei Carlos Gustavo, a mãe, os tios, a irmã, Estelle, e os primos, Leonore e Nicolas, entre muitos outros membros dos Bernadotte.
Após a missa realizada na capela real, devidamente decorada para o acontecimento, com ramos de flores brancas e lilases, os convidados seguiram para uma receção e um almoço no palácio, que culminará com o disparo de 21 salvas de canhão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras