Nas Bancas

Reis Juan Carlos e Sofía de Espanha reaparecem juntos no aniversário do rei Carlos Gustavo da Suécia

Desde novembro de 2015 que os pais do atual rei de Espanha não assistiam juntos a um ato oficial

CARAS
30 de abril de 2016, 11:40

Os reis Juan Carlos e Sofía de Espanha assistiram este sábado em Estocolmo à cerimónia religiosa que marca o encerramento das celebrações do 70.º aniversário do rei Carlos Gustavo da Suécia. A cerimónia realizou-se na capela do Palácio Real de Estocolmo e reuniu toda a família real da Suécia, incluindo a princesa Sofia, mulher do príncipe Carl Philip, que foi mãe recentemente. Esta foi mesmo a primeira aparição pública da princesa após o nascimento do príncipe Alexander, no passado dia 19 de abril.
Para esta ocasião a rainha Sofía de Espanha elegeu um coat-dress verde lima que combinou com uma carteira e uns sapatos em tons de dourado. A rainha Sílvia da Suécia optou por um conjunto rosa. Já a princesa Victoria escolheu um vestido às riscas enquanto as princesas Madalena e Sofia optaram pelos tons pastel.
Depois da missa, seguiu-se um programa musical organizado pelas Forças Armadas que culmina com a interpretação de um coro. Segue-se um almoço no Salão Azul, muldialmente conhecido por ser o local que todos os anos acolhe o jantar dos Prémios Nobel.
Esta viagem a Estocolmo é a primeira ocasião em que os pais do atual rei de Espanha assistem juntos a um ato oficial desde 17 de novembro de 2015, quando presidiram na companhia dos reis Felipe e Letizia à entrega dos Prémios Nacionais de Desporto, no Palácio El Pardo, em Madrid.
Representantes das principais casas reais europeias estão convidados para as celebrações do aniversário do monarca sueco. Nascido a 30 de abril de 1946, Carlos Gustavo da Suécia subiu ao trono em 1973, após a morte do seu avô, Gustavo Adolfo, já que o seu pai tinha morrido em 1947 num acidente de aviação, quando o atual rei tinha apenas um ano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras