Nas Bancas

Realeza europeia confirma presença no aniversário do rei Carlos Gustavo da Suécia

O monarca completa 70 anos no dia 30 de abril.

CARAS
8 de abril de 2016, 12:49

Ainda faltam três semanas para a grande festa do 70.º aniversário do rei Carlos Gustavo da Suécia, mas alguns membros da realeza europeia já confirmaram a sua presença nas comemorações. Os primeiros a responder ao convite foram os vizinhos noruegueses, que serão representados pelos reis Harald e Sonja e pela princesa Martha Louise e o marido, o escritor dinamarquês Ari Behn. Os herdeiros do trono, Haakon e Mette-Marit, ainda não sabem se poderão estar presentes, mas a porta-voz da Casa Real da Noruega, afirma que é uma hipótese a considerar.
Também os príncipes Frederico e Mary e a rainha Margarida da Dinamarca festejarão com Carlos Gustavo no dia 30 em Estocolmo.
Para já estes são os únicos nomes confirmados e a imprensa espanhola adianta que é possível que Felipe VI e Letizia também se desloquem à Suécia no último fim de semana do mês, embora a Casa do Rei tenha por hábito confirmar a presença neste tipo de celebração mais perto da data. Além disso, a situação política instável que Espanha atravessa não ajuda a que sejam feitos agendamentos com muita antecedência. Nos últimos meses, por exemplo, os reis já tiveram de adiar quatro viagens oficiais ao estrangeiro.
Programa das comemorações:
29 de abril – Ao final da tarde (18h00) o Nordic Museum receberá um concerto em homenagem ao rei Carlos Gustavo.
30 de abril – Às 9h00 haverá uma celebração religiosa na capela do Palácio Real de Estocolmo, onde estarão presentes o monarca e a sua família. Para as 12h00 está agendado um almoço com personalidades das mais diversas áreas da sociedade sueca e às 18h30 haverá um jantar de gala no Palácio Real.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras