Nas Bancas

Família real da Suécia prepara-se para festejar 70.º aniversário do rei Carlos Gustavo

A data será celebrada com pompa e circunstância.

CARAS
6 de abril de 2016, 13:54

O rei Carlos Gustavo da Suécia completa 70 anos no próximo dia 30 de abril e a data será comemorada com banquetes, paradas militares nas ruas, salvas de canhão e concertos. As festividades começarão às 8h00, como é habitual, com o hastear da bandeira no Palácio Real de Estocolmo e a atuação da banda real.
Duas horas depois, o soberano, a mulher, a rainha Sílvia, e os filhos, os príncipes Victoria, Madalena e Carl Philip assistirão a uma celebração religiosa na capela do palácio. Para já não se sabe se os respetivos cônjuges - Daniel, Chris O’Neill e Sofia - estarão presentes, mas é previsível que sim. A maior dúvida reside na princesa Sofia que se encontra na reta final da primeira gravidez e entrou esta semana de licença de maternidade, podendo o bebé nascer a qualquer momento.
Carlos Gustavo sairá depois ao pátio do palácio para saudar os suecos e as crianças terão a oportunidade de lhe oferecer flores. Uma tradição em dia de aniversário de todos os membros da família real.
Ao cair da noite serão lançados 21 tiros de canhão e depois da parada militar pelas ruas, o rei e os seus convidados desfrutarão de um banquete de luxo. O dia terminará com o monarca e a sua família a saudar o povo a partir do balcão do palácio, à semelhança do que acontece nos casamentos reais.
Mas embora o dia do aniversário seja 30 de abril, a partir de dia 25 já estão previstas algumas iniciativas – essencialmente musicais – para assinalar a data ao longo de toda a semana.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras