Nas Bancas

Victoria e Daniel da Suécia

Victoria e Daniel da Suécia

Getty Images

Daniel da Suécia fala sobre o grave problema de saúde que enfrentou no passado

O príncipe foi submetido a um transplante de rim em 2009.

CARAS
10 de novembro de 2015, 15:43

Apenas três meses após o anúncio do noivado com a princesa Victoria da Suécia, Daniel Westling enfrentou um período delicado a nível de saúde. O príncipe sofria de uma doença congénita no rim e, por isso, foi submetido a um transplante, a que se seguiram vários tratamentos de diálise. Passados seis anos, o genro do rei Carlos Gustavo da Suécia abriu uma exceção e falou do assunto publicamente. “Quando os rins não funcionam corretamente, o sangue fica contaminado. Apenas algumas horas depois do transplante [o seu pai, Olle Westling, foi o dador] já me sentia limpo e renovado, foi uma sensação incrível. No início não gostava muito de falar neste tema, pois sentia que era algo intimo, mas agora penso que, de certa forma, tenho o dever de dar o meu contributo para esta causa. A mensagem que quero passar é que se está disposto a receber um órgão ou gostaria que um familiar seu o recebesse, também tem de estar disposto a doá-lo. Na realidade é tão simples quanto isso”, disse à revista Dagens Industri.
Sobre o seu papel como marido da herdeira do trono, Westling não tem dúvidas: “A minha principal função é apoiar a princesa Victoria, especialmente quando se tornar chefe de Estado. Mas ela gosta que eu tenha as minhas próprias ocupações, porque assim o nosso trabalho é mais abrangente”, disse o príncipe, referindo-se ao fundo que criou há dois anos para ajudar jovens empreendedores.
O casal real vive um momento feliz, já que aguarda a chegada do segundo filho em comum, prevista para março de 2016. Os dois conheceram-se em 2001, quando Daniel era treinador pessoal da princesa, anunciaram o noivado em fevereiro de 2009 e casaram-se em junho do ano seguinte. A primeira filha de ambos, a princesa Estelle, nasceu a 23 de fevereiro de 2012.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras