Nas Bancas

Casamento de Carl Philip da Suécia e Sofia Hellqvist: A festa

O príncipe sueco casou-se este sábado, 13 de junho, com a ex-modelo.

CARAS
14 de junho de 2015, 11:00

Depois da cerimónia na capela do Palácio Real de Estocolmo, Carl Philip da Suécia e Sofia Hellqvist reuniram os 350 convidados na White Sea Hall para um banquete recheado com as melhores iguarias e, para terminar o dia em grande, os recém-casados dançaram uma valsa.
À chegada à emblemática sala onde também os reis Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia festejaram a sua união em 1976, os noivos foram recebidos com aplausos pelos seus amigos e familiares.
Já depois de todos se encontrarem nos seus lugares, o rei da Suécia abriu a sessão de discursos para expressar a sua felicidade por ver o filho a casar-se no mesmo local onde o viu nascer, lembrando o seu talento para o desporto, o desenho, a sua paixão pelo ambiente e a sua carreira militar. Deu em seguida as boas-vindas à nova princesa da Suécia, recordando o trabalho humanitário que tem vindo a desenvolver e expressando a sua admiração pela sua dedicação a crianças e jovens carenciados. “O Carl Philip e eu temos ainda outra coisa em comum: tivemos a sorte de encontrar a mulher perfeita, alguém com que partilhar a nossa vida. É realmente surpreendente a felicidade e o sentido de união que existe entre vocês. É agradável ver como tiram partido das qualidades um do outro, como trabalham em equipa e como se completam, tanto nas coisas mais importantes como nas mais banais”, afirmou ainda o soberano.
O príncipe Carl Philip também surpreendeu com uma bonita declaração de amor à princesa Sofia, que ficou visivelmente emocionada. “Sofia, nós não escolhemos o caminho difícil, ele é que nos escolheu. Todas as vezes que tentámos desistir, o amor uniu-nos novamente. Todas as vezes que tentámos estar longe um do outro, o meu coração ficou vazio. E, por fim, escolhemos o que estava certo, uma decisão que faz de mim o homem mais feliz. Sofia, enches de amor e alegria a minha vida. O dia de hoje prova que o amor vence tudo”, começou por dizer o noivo, antes de elogiar a mulher: “Todos têm de saber que a única coisa que supera a tua beleza exterior é o teu interior. Todos os meus amigos conhecem a força e a coragem da Sofia e não apenas quando se trata do nosso amor. É muito mais do que isso. Quando começaste o projeto Playground, era mais do que um projeto na África do Sul. Havia centenas de crianças e jovens a quem lhes era prometido um futuro melhor. Era a esperança de um mundo melhor para todos eles. Um mundo que tem como base a empatia, o compromisso e amor. Tu conseguiste construir esse mundo, com paixão e coragem. O mais importante de tudo é teres-lhes transmitido a coragem para se atreverem a lutar por si próprios. E, sobretudo, ensinares-lhes que o amor não conhece fronteiras, independentemente da religião, do sexo ou da nacionalidade. Sofia, todos nós sabemos que és uma mulher muito trabalhadora, com um forte sentido de dever e uma grande lealdade para com a tua missão. Sei, com toda a certeza, que encararás o teu novo papel com um grande sentido de responsabilidade e de trabalho árduo”.
Antes de terminar, Carl Philip dirigiu algumas palavras à sua família, dissipando os rumores de que teriam tido dificuldade em aceitar a jovem devido ao seu passado polémico, marcado pelo facto de ser modelo, ter posado em topless e ter participado num reality show. “Não tenho palavras suficientes para descrever o quanto estou feliz por terem recebido a Sofia de braços abertos. O vosso apoio significa muito para nós, tanto no sucesso como na derrota. Sei que falo por todos nós quando digo que tens enriquecido a nossa família Sofia. Hoje começa uma nova etapa na minha vida. Na tua vida. Na nossa vida. Não sei o que o futuro nos reserva, mas sei que o teu amor me dá força para enfrentar qualquer desafio”.
Depois destes emotivos momentos, os convidados desfrutaram do banquete real, antes de passarem à Galeria Carlos XI, onde os noivos abriram a pista de dança com uma valsa. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras