Nas Bancas

Sofia Hellqvist e Carl Philip da Suécia

Sofia Hellqvist e Carl Philip da Suécia

Getty Images

10 curiosidades sobre o casamento de Carl Philip da Suécia e Sofia Hellqvist

A cerimónia está marcada para este sábado, dia 13.

CARAS
12 de junho de 2015, 10:20

O príncipe Carl Philip da Suécia casa-se com Sofia Hellqvist este sábado, 13 de junho, em Estocolmo, e nós recordamos-lhe algumas curiosidades deste jovem casal.
1. O primeiro encontro
Carl Philip conheceu Sofia em 2010. Estavam ambos a jantar no mesmo restaurante com os respetivos amigos quando perceberam que estes afinal se conheciam. “Começámos com um cumprimento tímido e as coisas seguiram o seu caminho”, contou o filho dos reis Carlos Gustavo e Sílvia depois do anúncio de noivado.
Os dois começaram a viver juntos em 2011 e, desde então, a jovem é presença assídua ao lado do príncipe, incluindo em atos oficiais. Sofia descreve o noivo como o seu “melhor amigo” e afirma: “Algumas pessoas dizem que foi amor à primeira vista. Mas eu nunca pensei que a nossa história levaria este rumo. Quem conhece o Carl Philip percebe logo que ele é incrivelmente humilde, simpático e uma pessoa agradável. Quanto mais o conheço, mais o meu amor por ele cresce”.
2. O passado polémico da noiva
Antes de ser apresentada como a namorada do príncipe sueco, Sofia Hellqvist era mais conhecida por ser modelo, posar para revistas masculinas e participar no programa de televisão Paradise Hotel. Mas a verdade é que a noiva é muito mais do que um rosto bonito e um corpo perfeito. A jovem estudou contabilidade em Nova Iorque e também tem uma paixão pelo desporto, tendo tido formação como instrutora de ioga. Além disso, trabalhou como voluntária em vários países africanos, como a África do Sul, o Senegal e o Gana. “Todas as experiências são importantes para a construção da nossa personalidade, mas claro que agora não o faria”, disse Sofia quando questionada sobre a sua participação no reality show.
A noiva nasceu e cresceu na Suécia numa família modesta e tem duas irmãs. O seu estilo moderno mas sempre elegante é muitas vezes comparado ao de Kate Middleton, a mulher do príncipe William de Inglaterra.
3. O pedido de casamento
“Estava nervoso. Acordei várias vezes na noite anterior, não sei se a Sofia reparou. Eu queria muito que fosse uma surpresa”, recordou o Carl Philip numa entrevista recente.
O anúncio oficial do noivado aconteceu a 27 de junho de 2014, um dia que o príncipe lembra com alguma emoção e orgulho: “Senti-me extremamente confiante por ter a Sofia ao meu lado no momento em que anunciámos o nosso noivado. Afinal somos uma equipa e uma boa equipa”.
4. O anel de noivado
O filho dos reis Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia quis que o anel de noivado fosse especial e único e, por isso, foi ele próprio quem ajudou a desenhá-lo.
5. A despedida de solteiro do noivo
O príncipe despediu-se da sua vida de solteiro no final de abril, quando os seus amigos mais próximos o ‘raptaram’ para um fim de semana de muita diversão na Grécia. Sofia ajudou no plano, tendo feito as malas em segredo e a princesa Victoria, a irmã mais velha do noivo, também foi cúmplice.
6. A despedida de solteira da noiva
Sofia Hellqvist reuniu um grupo de amigas, entre as quais se encontrava a princesa Victoria e as suas irmãs, Lina e Sara, e todas passaram momentos divertidos numa casa do século XVII junto ao lago Mälaren, nos arredores de Estocolmo.
Embora as celebrações fossem mais modestas que as de Carl Philip com os seus amigos, não deixaram de ser um pouco extravagantes, já que a casa tinha 12 quartos, 12 casas de banho, uma livraria, jacuzzi, sala de jantar, sala de cinema, sala de jogos e um bar.
7. O casamento de sonho
O casamento está marcado para sábado, dia 13 de junho, às 15h30 (16h30 hora local), na capela do Palácio Real de Estocolmo, mas as celebrações começam na véspera com um jantar de gala oferecido pelos reis da Suécia a um grupo restrito de convidados.
Já depois da troca de alianças, o casal percorrerá as principais ruas da capital sueca numa carruagem, um cortejo que será acompanhado pelo Exército, a Força Aérea e a Marinha. Serão depois disparadas 21 salvas de canhão e, por fim, os noivos receberão os seus convidados no White Sea Hall, a sala onde será servido o copo-d’água, e a festa seguirá pela noite dentro com animação musical, nomeadamente a atuação do DJ Avicii e da banda Icona Pop.
8. A lista de convidados VIP
Um casamento real é sempre uma ocasião para os membros da realeza de toda a Europa se encontrarem, pelo que se espera que este não seja exceção. A Casa Real inglesa será representada pelo príncipe Eduardo e a mulher, Sophie Rhys-Jones, a dinamarquesa pela rainha Margarida e os príncipes Frederico e Mary e a belga pela rainha Mathilde. Espera-se ainda que o enlace seja abrilhantado com a presença dos reis Felipe VI e Letizia e dos príncipes Mette-Marit e Haakon.
9. Os presentes solidários
Atentos às necessidades dos mais carenciados, Carl Philip e Sofia Hellqvist pediram aos seus convidados que, em vez de presentes, façam donativos para uma fundação criada com o propósito de ajudar no cuidado e educação de crianças e jovens.
10. Um futuro de sonho
Depois do casamento, Sofia Hellqvist passará a ser tratada por Sua Alteza Real princesa Sofia, duquesa de Värmland. O facto de partilhar a sua vida com o príncipe há cinco anos fá-la acreditar que o seu futuro será como sempre sonhou. “Já passei tantos anos com o Carl Philip e a sua família, que conheço aquela vida e sei o que vai mudar. Estou pronta, não há surpresas. Penso que tudo vai correr bem”, disse a noiva numa entrevista recente. Ao que o príncipe acrescentou: “Sei que sim”.
Nesta mesma ocasião, os noivos expressaram o desejo de ter filhos, pelo que é expectável que a família real da Suécia aumente em breve.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras