Nas Bancas

Carlos Gustavo da Suécia: Visita discreta a Portugal

O monarca sueco esteve em Lisboa e no Porto

CARAS
30 de abril de 2015, 10:43

A deslocação do rei Carlos Gus­tavo a Portugal esteve envolta em algum secretismo, já que se tratava de uma visita particular e não de uma viagem oficial. A CARAS sabe, no entanto, que o monarca sueco chegou ao nosso país a bordo de um jato privado e que aterrou ao início da tarde do dia 17 no Aeródromo Militar de Figo Maduro, em Lisboa, acompanhado por cerca de 20 amigos, todos eles pertencentes à alta sociedade sueca. O grupo foi almoçar logo a seguir, só chegando ao Hotel da Lapa já ao final da tarde.
Às oito da manhã do dia seguinte, o soberano e os amigos seguiram para o Porto, ficando hospedados no luxuoso The Yeatman Hotel, em Gaia. Sábado e domingo foram dedicados a visitar algumas das melhores quintas e caves de vinho do Porto, como a Taylor’s e a Symington, onde puderam provar alguns dos mais raros e excecionais vinhos produzidos na região. Antes da viagem de regresso à Suécia, Carlos Gustavo aproveitou ainda para desfrutar da cozinha criativa do restaurante do The Yeatman, o The Restaurant – detentor de uma estrela Michelin –, numa refeição em que foi dada especial atenção à harmonização dos sabores dos pratos com os vinhos que os acompanhavam.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras