Nas Bancas

Familiares e amigos celebram 40 anos de Carlos Gustavo da Suécia no trono

Carlos Gustavo tornou-se rei no dia 15 de setembro de 1973, depois da morte do seu avô, Gustavo VI Adolfo.

Redação CARAS
15 de setembro de 2013, 17:00

Faz este domingo precisamente 40 anos que Carlos Gustavo subiu ao trono sueco, sucedendo ao seu avô, o rei Gustavo VI Adolfo, que morreu a 15 de setembro de 1973. A data tem sido comemorada com vários eventos ao longo do fim de semana. Na sexta-feira, dia 13, foi inaugurada a exposição No Trono, Quarenta Anos como Chefe de Estado, no Palácio Real.
No sábado à noite, o Parlamento sueco ofereceu um jantar de gala e organizou um espetáculo no Concert Hall de Estocolmo, em honra do rei. Nesta ocasião, Carlos Gustavo esteve rodeado pelos familiares mais próximos: a mulher, a rainha Sílvia, os três filhos, Victoria, Carl Philip e Madalena, e os genros, Daniel Westling e Chris O’Neill.
A princesa Madalena acabou por ser o centro das atenções, uma vez que este foi o primeiro ato oficial em que marcou presença ao lado da família real desde que foi anunciada a sua gravidez, no início deste mês.
E esta manhã, numa missa celebrada na capela do Palácio Real de Estocolmo, o monarca voltou a esta acompanhado pela família e por alguns amigos, entre eles os reis Sonja e Harald da Noruega e Margarida e Henrik da Dinamarca,

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras