Nas Bancas

40 anos de reinado de Carlos Gustavo comemoram-se este fim de semana

As celebrações começam na próxima sexta-feira, dia 13, com a inauguração de uma exposição e terminam no domingo seguinte com uma receção às autoridades locais.

Redação CARAS
11 de setembro de 2013, 15:31

No próximo fim de semana a família real da Suécia celebrará o 40.º aniversário no trono do rei Carlos Gustavo. A Casa Real preparou um programa com vários compromissos oficiais entre sexta-feira e domingo para assinalar este marco no reinado do soberano sueco, que está no trono desde a morte do seu avô, o rei Gustavo VI Adolfo, a 15 de setembro de 1973.
O programa tem início na sexta-feira, 13 de setembro, com a inauguração da exposição No Trono, Quarenta Anos como Chefe de Estado, no Palácio Real, onde estarão presentes todos os membros da família real, com exceção de Chris O’Neill, marido da princesa Madalena.
No sábado, o governo sueco dará um jantar no museu Nórdico, onde estará a família real sueca, já com a presença do corretor de bolsa norte-americano. Após o banquete, assistirão a um concerto organizado pelo Parlamento no Konserthus de Estocolmo.
No domingo, a família real da Suécia participará numa missa na capela do palácio Real e mais tarde, numa receção no palácio com as autoridades locais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras