Nas Bancas

158087499.jpg

Getty Images

Suecos querem ver a princesa Victoria no trono

Um inquérito revelou que o povo sueco quer que o rei Carlos Gustavo abdique a favor da filha.

Redação CARAS
8 de janeiro de 2013, 13:07

Sessenta por cento dos cidadãos suecos querem ver o rei Carlos Gustavo abdicar do trono a favor da sua filha primogénita, a princesa Victoria.
Segundo um inquérito publicado no tablóide sueco Aftonbladet, só 30% da população da Suécia concorda que o rei continue no trono.
Carlos Gustavo está no trono há 40 anos e, em 2010, perdeu popularidade junto dos seus súbditos devido aos rumores de que frequentaria bares de striptease. O rei desmentiu os rumores na altura.
Carlos Gustavo comemorará 67 anos no próximo dia 30 de abril e, embora os resultados do inquérito não estejam a seu favor, mostraram que a instituição monárquica é muito respeitada pelos suecos. Aliás, setenta por cento dos entrevistados concorda com a existência da figura real.
A princesa Victoria tem 35 anos e casou-se em junho de 2010 com Daniel Westling na catedral de Estocolmo, onde também se casaram os seus pais.
A princesa foi mãe pela primeira vez, da princesa Estelle, a 24 de fevereiro do ano passado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras