Nas Bancas

O primeiro ato oficial de Victoria e Daniel da Suécia depois do casamento

O casal juntou-se aos restantes membros da família real sueca para as comemorações dos 200 anos de reinado da dinastia Bernadotte.

Andreia Guerreiro
23 de agosto de 2010, 13:42

A princesa Victoria da Suécia e o marido, Daniel Westling, assistiram, no passado sábado, 21 de agosto, ao primeiro ato oficial depois do casamento. O casal juntou-se aos reis Carlos Gustavo e Sílvia, bem como aos irmãos da princesa, Madalena e Carl Philip, para as celebrações do 200.º aniversário da chegada da dinastia Bernadotte ao trono. As comemorações decorreram no castelo de Örebro e a família real foi recebida com muitos aplausos pelos presentes.

Victoria e Daniel mostraram-se radiantes nesta primeira aparição oficial depois do casamento, que se realizou a 19 de junho, e a sua popularidade em nada foi abalada com as acusações de corrupção que enfrentaram no regresso da lua-de-mel. Aliás, essa situação está ultrapassada, uma vez que tal como afirmou Gunnar Stetler, procurador-geral contra a corrupção na Suécia, os príncipes não podem ser acusados. "Os membros da família real não são funcionários de Estado em sentido estrito, como o são um primeiro-ministro ou um diretor-geral. A princesa Victoria herdou a sua posição e não pode incluir-se nessa categoria. Isso quer dizer que, mesmo que alguém tenha tentado suborná-la, ela nunca poderá ser acusada de suborno", explicou.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras