Nas Bancas

users_0_14_victoria-e-daniel-7a2e.jpg

Atlântico Press

Casamento de Victoria e Daniel da Suécia: Os pormenores do banquete nupcial

A cerimónia religiosa contou com a presença de 1200 convidados, mas apenas 600 estiveram no luxuoso banquete que se seguiu.

Andreia Guerreiro
21 de junho de 2010, 18:18

No passado sábado, 19 de junho, pelas 14h30, a princesa Victoria da Suécia e o namorado de longa data, Daniel Westling, tornaram-se marido e mulher. O enlace foi testemunhado pelos principais representantes da realeza, num total de 1200 convidados, e seguiu-se depois o banquete nupcial, onde apenas estiveram 600 pessoas por questões de espaço no palácio.

Os convidados

Os primeiros convidados chegaram ao banquete no Palácio Real de Estocolmo por volta das 18h30, sendo seguidos pela família real que chegou depois das 19h00. Os noivos, Victoria e Daniel entraram no salão nobre já depois das 19h15. Nesta altura, Daniel exibiu pela primeira vez as insígnias atribuídas pelo rei Carlos Gustavo.

Na mesa principal, em forma de T, estavam sentados 98 convidados, de maior importância. Já na mesa presidencial, a mesa dos noivos, apenas se encontravam familiares mais próximos de Victoria e Daniel, com especial destaque para os pais de ambos, Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia, e Olle e Ewa Westling. Os restantes convidados foram distribuídos por 38 mesas redondas luxuosamente decoradas.

O bolo

Os príncipes Victoria e Daniel da Suécia elegeram um bolo branco - feito de crocante de chocolate branco, creme de amêndoa, musse de frutos silvestres e champanhe - de 11 andares, mais de três metros de altura e 250kg.

A música

O banquete nupcial contou com diversas atuações musicais, que animaram todos os convidados: a orquestra Royal Philharmonic, dirigida por Gustaf Sjökvist, o coro Romeu e Julieta, o grupo musical Roxette, o preferido da princesa, e a cantora Carola, entre outros artistas.

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS

Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras