Nas Bancas

Diana de Cadaval e Charles-Philippe d’Orléans já deixaram a Costa do Marfim

A duquesa e o marido encontravam-se no local onde aconteceram os ataques que fizeram pelo menos 22 mortos numa estância balnear.

CARAS
14 de março de 2016, 14:29

“Em segurança no aeroporto! Agora é hora de regressar a casa depois desta triste aventura. [Estou] triste também por deixar este país paradisíaco devassado por doidos. E, como sempre, é a população local que vai sofrer…”, escreveu Charles-Philippe d’Orléans no Facebook momentos antes de deixar a Costa do Marfim, onde este domingo, 13 de março, viveu momentos de terror com a mulher, Diana de Cadaval.
O casal encontrava-se no país para participar num evento solidário e acabou por apanhar um grande susto quando se encontrava na requisitada estância balnear de Grand-Bassam, precisamente o local do ataque levado a cabo por seis terroristas que alvejaram três hotéis, fazendo pelo menos 22 mortos, entre os quais 14 civis.
Pouco depois do atentado, o duque d’Anjou também recorreu à mesma rede social para tranquilizar amigos e familiares. “A Diana e eu acabámos de ser apanhados num ataque terrorista com reféns, feridos e mortos em Grand-Bassam. Um dia de praia que se transformou em terror. Saímos ilesos e acabámos de chegar ao nosso hotel em Abidjan”, escreveu. O marido da duquesa de Cadaval deu também alguns pormenores à revista francesa Paris Match: “O primeiro tiro pareceu um foguete. Havia uma multidão enorme na praia e toda a gente ficou paralisada por momentos. Depois houve um segundo tiro e todos começaram a correr em todas as direções. Sentimo-nos cercados”. Refira-se que Charles-Philippe é ex-oficial do exército e estava em missão na Costa do Marfim durante a crise de 2004, o que certamente o terá ajudado a manter a calma e a proceder da melhor forma para ficar a salvo com a mulher.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras