Nas Bancas

D. Isabel de Bragança diz ser uma mãe 'muito orgulhosa'

Francisca de Bragança foi voluntária no jantar Let’s Help Vale de Acór, no qual a sua mãe, D. Isabel de Bragança, também esteve presente.

Redação CARAS
20 de abril de 2013, 11:00

Pelo segundo anoconsecutivo, Francisca de Bragança, de 16 anos, filha de D. Isabel eD. Duarte de Bragança, foi voluntária no jantar Let’s Help Vale de Acór,que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa, e que teve como objetivo recolherfundos para apoiar esta instituição que trabalha há vários anos na recuperaçãode toxicodependentes.
Tal como outros jovens, a filha dos duques de Bragança ultimou váriospormenores nas mesas, mostrando-se sempre disponível para fazer o que fossepreciso. “Gosto imenso de ajudar e por mim fazia isto todos os anos. Além deestar a apoiar uma causa, faço-o ao lado dos meus amigos, o que é ainda melhor.Recebemos mais do que aquilo que damos. Os meus pais sempre nos apoiaram nestecaminho de ajuda aos outros. Neste momento só faço voluntariado pontualmente,porque tenho de me dedicar aos estudos, mas poder ajudar os outros é uma parteimportante da minha vida”, explicou Francisca de Bragança.
D. Isabel de Bragança fez questão de estar presente nesta noite solidária econfidenciou ser uma “mãe muito orgulhosa” por ver a filha empenhada emajudar os outros. “Temos tentado incutir nos nossos filhos a importância detrabalharem para ajudar o próximo. É bom ver que eles põem em ação os valoresque lhes ensinámos. Já o Afonso [o filho mais velho, que estudou emInglaterra nos últimos dois anos] esteve em Fátima na Semana Santa a apoiarpessoas com deficiências. É muito bom ver que os nossos filhos gostam de sededicar aos outros”, partilhou a duquesa de Bragança, que não podia estarmais feliz por ter novamente a família toda reunida: “Agora estamos a matarsaudades. Foram dois anos que fizeram muito bem ao Afonso. Foi uma experiênciaextraordinária, durante a qual o Afonso aprendeu muito. Nos próximos tempos vaificar por cá, mais tarde, logo se vê se voltará a estudar fora.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras