Nas Bancas

Os duques de Anjou com a escolha do nome da primeira filha fizeram uma homenagem à sua bisavó paterna

Os duques de Anjou com a escolha do nome da primeira filha fizeram uma homenagem à sua bisavó paterna

CARAS

Diana de Cadaval e Charles-Philippe muito felizes com a filha

Um dia depois de serem pais pela primeira vez, os duques de Anjou explicam que o nome escolhido para a filha é uma homenagem à sua bisavó paterna.

Redação CARAS
23 de fevereiro de 2012, 11:11

Nasceu ontem, 22 de fevereiro de 2012, ao início da tarde, em Lisboa, no Hospital Cuf Descobertas, a princesa Isabelle d’Orléans.
Isabelle de Cadaval d’Orléans é a primeira filha do príncipe Charles-Philippe d’Orléans, duque de Anjou e da princesa Diana d’Orléans, duquesa de Anjou e  de Cadaval.
Como explicam os duques de Anjou, que estão muito felizes com o nascimento da primeira filha, o nome escolhido é uma homenagem à sua bisavó paterna, a princesa Isabelle d’Orléans e Bragança, condessa de Paris e também a santa Isabelle de França, cuja memória se venera a 22 de fevereiro, também ela nascida princesa de França, filha do rei Luís VIII e irmã do rei  Luis IX, São Luís, fundadora do Mosteiro das Clarissas de Longchamp, perto de Paris.
A princesa Isabelle d’Orléans é descendente dos reis de França, dos imperadores do Brasil, dos reis de Portugal e do Condestável do Reino, Santo Nuno de Santa Maria. Sobrinha neta do actual Conde de Paris, chefe da casa real francesa, a princesa Isabelle d’Orléans é também sobrinha trineta da rainha Dona Amélia, princesa de França e rainha de Portugal.
Este é o primeiro nascimento em Portugal dum filho duma duquesa de Cadaval desde que, em 1834, há 178 anos, o 6.º duque de Cadaval e sua família partiram para o exílio com o rei Dom Miguel.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras