Nas Bancas

D. Isabel de Bragança

D. Isabel de Bragança

Mário Galiano

D. Isabel de Bragança muito atenta aos estudos dos filhos

Mãe de três filhos, Afonso, Maria Francisca e Dinis, de 13, 12 e nove anos, a duquesa de Bragança faz questão de continuar a acompanhá-los de perto.

Melissa Tavanez
9 de outubro de 2009, 13:57

Na hora de acompanhar os filhos nos estudos, D. Isabel de Bragança diz que é como qualquer outra mãe que se dedique aos filhos. Apesar de estar sempre perto de Afonso, Maria Francisca e Dinis nesses momentos, nem sempre consegue tirar-lhes as dúvidas. "Fazemos uma espécie de sala de estudo lá em casa e estou sempre presente para os ajudar no que for necessário, mas nem sempre consigo. Nós, pais, que queremos ajudar os filhos, às vezes bloqueamos mais do que ajudamos. Claro que se há uma dúvida ou outra, e sei esclarecer, ajudo, mas acho que eles também têm de pensar por eles. Eles fazem sempre os trabalhos no próprio dia e, apesar de o ano ainda ter começado, tem estado a correr bem", explicou a duquesa, que encontrámos num evento de divulgação da campanha de solidariedade da Petit Patapon.
Com Afonso no 8.º ano, Francisca no 7.º e Dinis no 4.º, D. Isabel defende que o esforço dos filhos em ter boas notas é sempre mais importante que os resultados que possam ter. "Eles têm responsabilidades a cumprir, mas também sabem que desde que dêem o melhor de si próprios, mais não posso exigir. Se eles têm dificuldade numa cadeira e depois conseguem uma nota razoável, é óbvio que vou festejar", contou, sorridente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras