Nas Bancas

4.jpg

LISE ASERUD

Mette-Marit da Noruega fala da sua nova vida, depois da doença

A mulher do príncipe Haakon sofre de fibrose pulmonar.

CARAS
24 de outubro de 2019, 11:38

Esta terça-feira, dia 22, membros da realeza de toda a Europa viajaram até ao Japão para assistirem à cerimónia de entronização do novo imperador, Naruhito. No entanto, o príncipe Haakon, da Noruega, chegou sozinho à celebração, tendo sido notória a ausência da sua mulher, a princesa Mette-Marit.

No ano passado, em outubro, a nora do rei Harald revelou que padece de fibrose pulmonar, uma doença respiratória crónica. Por esse motivo teve que abrandar no ritmo de trabalho, tendo atualmente uma agenda reduzida.

Agora, a princesa falou à imprensa local sobre a sua nova realidade, durante a digressão literária pela Alemanha. A bordo de um 'comboio literário', que fez a ligação Berlim-Frankfurt, deu alguns detalhes sobre o seu estado de saúde, apesar de afirmar que prefere não falar muito sobre o caso. "Estou consciente do meu estado de saúde, mas não quero que, de fora, se preste muita atenção a isso", começou por dizer. "Sinto-me mais cansada do que antes, pelo que agora tenho que cuidar mais de mim", revela.

No entanto, conta ainda que esta nova condição também lhe trouxe algumas coisas boas. "Tenho mais poder de decisão sobre a minha vida diária e dou-me conta dos benefícios que isso me traz. Posso sair para passear e tenho mais tempo para ler. É como se a velocidade da minha vida tivesse diminuído", concluiu, acrescentando ainda que agradece a compreensão da sua família, que a "apoia totalmente".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras