Nas Bancas

Crisma da princesa Ingrid junta realeza europeia na Noruega

O rei de Espanha, o príncipe herdeiro da Dinamarca e a princesa herdeira da Suécia foram três dos seis padrinhos da jovem Ingrid, que um dia será rainha do seu país.

Ana Oliveira
18 de setembro de 2019, 10:55

Momento relevante do percurso cristão, já que é uma confirmação de fé, o crisma da princesa Ingrid da Noruega, de 15 anos, filha do príncipe herdeiro Haakon e da princesa Mette-Marit, levou a Oslo representantes de três casas reais: Espanha, Dinamarca e Suécia. Porque Ingrid teve por padrinhos não apenas o avô paterno, o rei Harald, a tia paterna, Martha Louise, e a avó materna, Marit Tjessem, como também o rei de Espanha, Felipe VI, o príncipe Frederico da Dinamarca e a princesa Victória da Suécia. Depois da cerimónia religiosa na capela do Palácio Real, no dia 31 de agosto, a jovem princesa, vestida com um traje típico nacional, o Bunad, posou para as fotografias oficiais com os seis padrinhos e também com os pais e os dois irmãos, Sverre Magnus, de 13 anos, e Marius, de 22, fruto da união anterior de Mette-Marit. No seu discurso, a rainha Sónia referiu que o traje tradicional que os reis ofereceram à neta representava as suas raízes numa versão personalizada para ela. E o rei declarou: “Se há conselho que posso dar-te hoje, enquanto rei, padrinho e avô, é o de seres tu própria. Encontra o teu próprio caminho. Qualquer tentativa para seres alguém que não tu própria irá diminuir-te. Confia que, tal como és, é suficiente!”
À noite, Ingrid Alexandra teve direito a escolher um modelo mais moderno para a festa que se seguiu: um vestido branco de renda da marca inglesa Self-Portrait, que parece ser muito apreciado pelos membros da realeza europeia, pois já em 2016 Kate Middleton, duquesa de Cambridge, usara um igual por ocasião da estreia em Londres do filme A Street Cat Named Bob, e em junho deste ano também a princesa Sofia da Suécia escolheu o mesmo modelo para um banquete real em Estocolmo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras