Nas Bancas

GettyImages-1154889334.jpg

LISE ASERUD

Mette-Marit da Noruega fala sobre episódios desconhecidos da sua infância e juventude

A mulher do príncipe Haakon vai editar um livro.

CARAS
4 de setembro de 2019, 18:04

"O que significa ser norueguês hoje em dia?" Foi este o mote para o livro do escritor Geir Gulliksen, que entrevistou 12 escritores do seu país para criar uma imagem da nação norueguesa e dos seus habitantes do início do século XXI. Além desta dúzia de eleitos, também se pronunciaram sobre a questão os dois editores do livro - o próprio Gulliksen e a princesa Mette-Marit da Noruega.

A mulher do príncipe Haakon fala sobre o tema e ao mesmo tempo revela alguns detalhes da sua vida privada, que nunca tinham sido revelados. A princesa, que tem na leitura umas das suas grandes paixões, decidiu coordenar este volume. Já em 2014 tinha dado uma entrevista ao Dagens Næringsliv falar do tema. "O meu maior desejo era que as pessoas entendessem que sou uma pessoa que lê muito", referiu.

No livro, intitulado Pátria, a princesa conversa com o autor, falando-lhe da sua juventude e de episódios pouco conhecidos da sua vida, como das dificuldades que viveu na infância, a decisão que tomou de rapar totalmente o cabelo ou a viagem que fez sozinha à Austrália quando tinha apenas 16 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras