Nas Bancas

Martha Louise da Noruega toma decisão inesperada sobre o seu título de princesa

Desde que assumiu o namoro com o xamã Durek Verret, a irmã do príncipe Haakon já tinha recebido vários pedidos, incluindo da imprensa local, para abdicar do título.

CARAS
8 de agosto de 2019, 16:21

Martha Louise da Noruega anunciou esta quarta-feira que tomou uma decisão sobre a utilização do seu título de princesa, tendo afirmado que não vai mais usá-lo para fins comerciais. A decisão surge no seguimento das várias críticas de que tem sido alvo nos últimos meses por utilizar o seu estatuto para promover as conferências que tem dado com o seu namorado, xamã Durek, pela Europa.

"Ultimamente tem havido muita discussão sobre o uso do meu título de princesa em contextos comerciais. O facto de ter usado o meu título durante a minhas conferências foi, para muitos, uma provocação, algo que consigo entender. Levei muito a sério as críticas que recebi sobre o assunto e, em conjunto com a minha família, decidimos fazer algumas mudanças. Combinámos o seguinte: usarei o título de princesa quando representar a casa real norueguesa, quando esteja a cumprir com as minhas tarefas oficiais, em casa, no estrangeiro e em contextos mais privados. Mas a partir de hoje, não voltarei a usar o meu título de princesa para fins comerciais", escreveu, numa publicação feita no Instagram.

Martha Louise e Durek Verret, um curandeiro espiritual, assumiram a relação no passado mês de maio, através das redes sociais, pouco antes de começarem as conferências pelo norte da Europa, intituladas A princesa e o xamã, um nome que fez com que um dos jornais locais, o Fædrelandsvennen, exigisse publicamente que a princesa abdicasse do título. Nessa altura, Martha Louise disse que esse era um título que lhe pertencia, por fazer parte da família real, e que não abdicaria dele. "Não é algo que considere fazer. Sou parte desta família e sempre o serei.", referiu, num programa de televisão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras