Nas Bancas

GettyImages-913479256.jpg

Nigel Waldron

Princesa herdeira da Noruega vai ser operada

Mette-Marit cancelou os eventos que tinha agendados para breve.

CARAS
16 de março de 2018, 14:23

Num comunicado de imprensa divugado pelo Tribuna Real da Noruega, pode ler-se, "Sua Alteza, a princesa herdeira, tem tido alguns problemas de saúde nos últimos tempos e será submetida, na próxima segunda-feira, a um pequeno procedimento cirúrgico. Isto significa que não cumprirá os seus deveres oficiais até à altura da Páscoa. Assim, segundo aconselhamento médico, a sua viagem a Leipzig no sábado será cancelada".

Apesar de não ser confirmado a que é que Mette-Marit, de 44 anos, será operada, sabe-se que a princesa herdeira sofre de vertigo, uma doença que afeta o ouvido interno e causa sintomas como vertigens, zumbidos, desequilíbrios, dores de cabeça ou mesmo perda de audição.

Numa entrevista radiofónica, em janeiro, a princesa falou sobre a doença, contando: "virei a minha cabeça rapidamente e o mundo inteiro começou a mover-se. Comecei a suar e a sentir náuseas. Pensei que estivesse a entrar na menopausa".

Mette-Marit explicou ainda que os sintomas tiveram início após começar a praticar exercício físico de forma mais regular. "As minhas performances nos treinos estavam ótimas no outono. Usávamos um programa que mudava de semana para semana".

Por fim, a esposa do príncipe Haakon, revelou que a condição de que sofre - Vertigem posicional paroxística benigna (VPPB) - faz com que determinados movimentos com a cabeça lhe causem vertigens.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras