Nas Bancas

Mette-Marit escreve carta aberta sobre o filho

“O Marius não quer ter uma vida pública"

14 de janeiro de 2017, 18:38

O filho mais velho da princesa Mette-Marit, Marius Borg, acaba de completar 20 anos e a mãe resolveu escrever uma carta aberta à imprensa norueguesa em que critica a pressão a que o filho tem sido sujeito.

Marius sempre teve um papel difícil de definir. Ele é e continuará a ser uma parte excepcionalmente importante da nossa família”, começou por escrever a princesa, frisando que o filho “não é uma figura pública, pelo que não deveria desempenhar um papel público”.

Marius, que viajou para os Estados Unidos para iniciar um curso de administração de empresas, expressou o desejo de ter uma vida afastada dos holofotes, pelo que a sua biografia já foi retirada do site oficial da casa real Norueguesa. A partir de agora, o filho de Mette-Marit só deverá comparecer em público em momentos familiares que o justifiquem, não participando em quaisquer ato oficial em nome da família real. Na carta aberta que escreveu, a princesa mostra o seu total apoio na decisão do filho.

“O Marius não quer ter uma vida pública. O meu compromisso para com ele, enquanto mãe, é assumir a responsabilidade que me foi dada no Aker Hospital há 20 anos com seriedade. Como não posso pedir a alguns órgãos de comunicação noruegueses que o deixem focar-se no que ele quer, ele decidiu ir estudar para fora”, justifica, acrescentando: “Ele é um lindíssimo jovem, com uma mente aberta. Enquanto mãe, não poderia estar mais orgulhosa”.

Recorde-se que Marius nasceu a 13 de janeiro de 1997, fruto da relação de Mette-Marit com Morten Borg. Dois anos mais tarde, quando conheceu o príncipe Haakon da Noruega, Mette-Marir assumiu ser mãe solteira. O noivado foi anunciado dia 1 de dezembro de 2000 e o casamento realizou-se a 25 de agosto de 2001. Os dois foram pais da princesa Ingrid Alexandra, de 12 anos, e do príncipe Sverre Magnus, de 11.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras