Nas Bancas

Haakon e Mette-Marit da Noruega

Haakon e Mette-Marit da Noruega

Getty Images

Haakon e Mette-Marit da Noruega: “Somos pessoas normais”

Os herdeiros do trono norueguês contaram numa entrevista intimista como lidam com os problemas do dia-a-dia.

CARAS
13 de novembro de 2014, 12:15

São príncipes e podem até ter a vida facilitada, mas Haakon e Mette-Marit da Noruega garantem que também enfrentam problemas comuns todos os dias e que, por isso, têm de ser considerados como “pessoas normais e vulneráveis que tentam fazer as coisas da melhor forma possível”. Foi justamente este ponto de vista que o casal real quis defender durante uma entrevista intimista para o jornal Dagbladet. “Quando há problemas, respiro fundo e penso: ‘Ok, hoje é um dia mau’. E no dia seguinte tento recomeçar do zero, tendo sempre em mente que é um dia novo e tem de ser encarado de forma positiva”, explicou Haakon, quando o jornalista lhe perguntou como lidava com os desafios do dia-a-dia. No entanto, o príncipe fez também questão de referir que, graças à ajuda da mulher, os dias complicados não são muito frequentes: “A Mette tem um talento especial para se relacionar com as pessoas, faz com que se sintam à vontade sem esforços, a sua simpatia é um talento nato. Com as crianças é a mesma coisa, quando têm um problema, vão falar diretamente com ela. É uma área que ela domina muito bem”. Ao que a princesa respondeu com outro elogio: “Obrigada Haakon, mas nem sempre é assim. Os meninos e eu também te procuramos quando precisamos de consolo e apoio”.
Apesar de carregar consigo a responsabilidade de um dia subir ao trono norueguês, o príncipe Haakon mantém os pés bem assentes na terra e dá valor ao que realmente interessa, como revelou: [O mais importante] são as relações com os outros e acreditarmos em nós. Os seres humanos são muito complexos. Temos um lado bom e um lado mau, por isso é fundamental destacar os aspectos positivos para mostrarmos o melhor de nós”.
E quanto ao segredo para continuarem felizes ao lado um do outro depois de treze anos de casamento, a futura rainha afirma: “Antes de dizer algo negativo, penso duas vezes. Não gosto de me focar nas coisas más, é sempre melhor realçar as boas”.
Os príncipes Haakon e Mette-Marit têm dois filhos em comum: Ingrid Alexandra, de 10 anos, e de Sverre Magnus, de oito. A princesa é ainda mãe de Marius Borg, de 17 anos, fruto de um relacionamento anterior.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras