Nas Bancas

Haakon e Mette-Marit com os filhos, Ingrid, Sverre e Marius

Haakon e Mette-Marit com os filhos, Ingrid, Sverre e Marius

D.R.

Haakon e Mette-Marit da Noruega criticados por os filhos frequentarem colégios privados

Ingrid Alexandra e Sverre Magnus vão mudar de escola no próximo ano letivo.

Redação CARAS
20 de junho de 2014, 17:18

Haakon e Mette-Marit da Noruega vão mudar os filhos para colégios privados no próximo ano letivo, no entanto, esta decisão está a gerar polémica na Noruega. No próximo mês de agosto, a princesa Ingrid Alexandra, de dez anos, vai frequentar o Colégio Internacional de Oslo, uma escola privada nos arredores da capital norueguesa, onde partilhará aulas com crianças de outras nacionalidades e estudará inglês. Também o príncipe Sverre Magnus, de sete anos, vai mudar para o colégio Montessori. “Foi difícil para nós tomar esta decisão, mas chegámos à conclusão de que é o melhor para os nossos filhos. Eles vão precisar de pensar, falar e escrever em inglês no futuro”, afirmou o príncipe.
Segundo os cálculos feitos pelo jornal Aftenposten, Haakon e Mette-Marit vão pagar cerca de 206 mil coroas norueguesas (cerca de 25.636 euros) por ano na educação dos dois filhos.
As críticas a esta decisão surgiram rapidamente, já que a família real sempre defendeu a escola pública e Haakon e Mette-Marit estão, assim, a romper com a tradição. De acordo com Marianne Hagen, assessora de imprensa da Casa Real, também as três filhas da princesa Martha Louise e Ari Behn vão frequentar escolas privadas quando regressaram da sua temporada em Londres.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras