Nas Bancas

162641328.jpg

Getty Images

Mette-Marit da Noruega regressa aos atos oficiais

Depois de alguns meses de afastamento por motivos de saúde, a princesa voltou a aparecer em público ao lado do marido.

Redação CARAS
24 de janeiro de 2014, 12:21

A princesa Mette-Marit da Noruega afastou-se dos atos oficiais no passado mês de outubro, devido a uma hérnia discal que lhe causava “dores fortes” e lhe limitava os movimentos, conforme informou a Casa Real em comunicado. Um mês depois, a mulher do príncipe Haakon teve mesmo de ser operada e seguiram-se algumas semanas de recuperação, durante as quais não cumpriu a agenda oficial. Este afastamento acabou por dar origem a rumores de crise no seu casamento, que não mereceram qualquer comentário oficial.
Apesar de alguma imprensa insistir em defender que os herdeiros do trono da Noruega estavam separados, a verdade é que os dois foram vistos sorridentes e felizes nas suas raras aparições públicas durante os últimos meses. No início deste ano, os dois voltaram a ser fotografados juntos, à saída de um restaurante próximo do Palácio Real, onde jantaram com um grupo de amigos e colaboradores, dissipando mais uma vez os ditos rumores.
E esta segunda-feira, dia 20, o casal voltou a estar junto na entrega do prémio Exemplo do Ano, no Centro do Nobel da Paz, em Oslo, num evento que marcou o regresso da princesa aos atos oficiais depois da operação.
Dois dias depois, os herdeiros do trono norueguês celebraram o aniversário da filha mais velha, a princesa Ingrid Alexandra, e seguiram para a Suíça, onde participaram no Fórum Económico Mundial de Davos.
Para o resto do mês, a princesa tem ainda agendados dois eventos: o lançamento de uma revista na Casa da Cultura de Oslo no dia 29 e um almoço no Palácio Real com os reis e os representantes do Supremo Tribunal, no dia 30.
Haakon e Mette-Marit da Noruega anunciaram o noivado a 1 de dezembro de 2000 e casaram-se no dia 25 de agosto do ano seguinte, na Catedral de Oslo. Têm dois filhos em comum: a princesa Ingrid Alexandra, de 10 anos, e o príncipe Sverre Magnus, de oito. A princesa é ainda mãe de Marius Borg, de 16 anos, fruto de uma anterior relação.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras