Nas Bancas

A princesa Ragnhild da Noruega

A princesa Ragnhild da Noruega

Reuters

Morreu a irmã mais velha do rei Harald da Noruega

A princesa Ragnhild morreu este domingo.

Redação CARAS
17 de setembro de 2012, 16:00

A princesa Ragnhild da Noruega, irmã mais velha do rei Harald, morreu este domingo , aos 82 anos. “Sua Majestade o rei recebeu com grande tristeza a notícia da morte da princesa Ragnhild. A princesa morreu na sua casa do Rio de Janeiro, Brasil, às 9h45 do dia 16 de setembro”, pode ler-se num comunicado emitido pela Casa Real da Noruega.

Nascida a 9 de junho de 1930, Ragnhild foi a primeira filha do rei Olavo V e da princesa Martha da Noruega. Aos 23 anos, rompeu com a tradição real ao casar-se com um plebeu, o empresário Erling Lorentzen. O casal mudou-se para o Brasil e teve três filhos: Haakon, que nasceu em 1954, Ingebord, em 1957 e Ragnhild Alexandra, em 1968. Apesar dos planos iniciais apontarem para viverem apenas alguns meses em território brasileiro, a verdade é que a estadia acabou por tornar-se definitiva. A princesa passou então a ter uma vida de completo anonimato e raramente participou em atos oficiais.
Em 2004, declarações da irmã do rei Harald para a televisão norueguesa geraram algum desconforto no seio da família real. Ragnhild afirmou que os sobrinhos, os príncipes Haakon e Martha Louise da Noruega tinham feito a escolha errada ao casarem-se ambos com plebeus, ele com Mette-Marit e ela com Ari Behn. “Eles são ou foram mal aconselhados”, afirmou na altura.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras